segunda-feira, 23 de março de 2009

Deep Conditioners


Condicionadores considerados profundos ou deep conditioners são produtos que podem ser utilizados de três formas diferentes: como leave in (creme para pentear), como máscara hidratante e como condicionador.

Uma das diferentes formas de uso desses produtos é o condicionamento casado ao leave in. Aplica-se o condicionador fazendo a massagem capilar e logo após retira-se apenas o excesso do mesmo, deixando uma parte do produto nos fios, assim como um leave in normal.

Outra forma é como máscara de hidratação. Esse tipo de tratamento pode ser utilizado para dar maciez e hidratação.

Para fazer uma hidratação com um Deep Conditioner é necessário:

Tempo: Cerca de uma hora. É importante deixar bastante tempo agindo nos cabelos para que o produto penetre no fio.

Produto: entre vários produtos estão os condicionadores da Yamá (aquele amarelinho), One Condition da DevaCurl, a linha Mixed Chicks (contém silicones insolúveis) e Jessicurl (sem silicones) ambos encontrados apenas no exterior.

Aquecimento úmido: para este caso o mais recomendado é o uso de uma toalha umidecida em água quente e enrolada no cabelo. Assim faz-se um procedimento quente e úmido e não quente e seco como existe na touca quente. Pode-se usar também touca plástica ou metálica, neste caso sem aquecimento ou com a toalha quente por cima.

Passo a passo:

1. Lavar com shampoo ou apenas com água abundantemente, conforme o caso. Retirar a umidade com uma toalha.

2. Aplicar generosamente o produto no cabelo úmido, concentrar-se nas pontas, que naturalmente são mais ressecadas. Enluvar bem com os dedos ou com pente de dentes largos.

3. Colocar a touca ou toalha quente (trocar a toalha sempre que ela esfriar). O procedimento com a toalha precisa de pelo menos 20 minutos para abertura das cutículas,
o que melhora o aproveitamento do tratamento. A toalha pode ficar em torno de 20 minutos no cabelo, o restante do tempo pode ser sem o aquecimento. Após isso retire a touca e deixe esfriar por 5 minutos antes de enxaguar.

4. Enxaguar com água morna até cerca de 80% do condicionador.

5. Pra finalizar enxágue com água fria. Este procedimento é importante para selar bem as cutículas e reter o tratamento no interior do fio.

6. Aplique um leave in e deixe secar.

7. Se possível não lave no dia seguinte. Dê ao seu cabelo uma pausa de pelo menos 24 horas.

Esse tratamento pode ser realizado semanalmente.

Fonte: Mythbusterbeauty

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, Dai.
Uma sugestão: você poderia citar alguns produtos que são deep conditioners.
Beijos, Rosana

Dai disse...

Rosana! Conheço o Yamasterol (tanto o amarelo quanto o branco) o One Condition da Deva, e o Too Shea da JessiCurl também! Só esses por enquanto, mas desconfio que aquela nova linha da Schwarzkopf pode ter algum deep também...

Encaracoladas!

:D