domingo, 8 de março de 2009

Masquintense Grossos - Kérastase

A máscara top de linha da L'oreal, sem dúvidas, está disputando o posto de melhor máscara e também da mais hidratante e nutritiva que já experimentei!
Mesmo tendo cabelos de espessura média eu uso a Masquintense GROSSOS, há também a cabelos FINOS. A grande diferença entre as duas, na prática, é o volume: a grossos diminui o volume, e muito bem por sinal, enquanto a finos deixa o cabelo esvoaçante.

Indicada cabelos muito secos e sensíveis, ela promete nutrição das raízes às pontas e revitalização deixando o cabelo nutrido e brilhante.

Essa é uma daquelas máscaras que você realmente sente o efeito de primeira. Mas é preciso deixar claro que milagre não existe. Não existe produto algum no mercado que recupere instantâneamente um cabelo. É preciso persistência e mais do que isso: manutenção quando o resultado for obtido.
A maioria dos usuários adoram ela, mas há exceções, portanto é importante procurar experimentar ela antes de comprar, porque que ela é cara mesmo!

Alguns componentes da Masquintense. Informações da bula:

Glicídios: constituem uma verdadeira contribuição enérgica para uma nutrição da fibra capilar desde a raiz.
Protídios: compõem a matéria essencial dos cabelos, nutrem a fibra, deixando-a mais suave e macia .
Lipídios: depositam-se na superfície da fibra capilar para melhorar sua proteção natural em todo o seu comprimento.

Após o shampoo, deve aplicá-la da raiz às pontas do cabelo massageando cada mecha (enluvando). Deixe atuar durante 10 minutos, emulsione com um pouco de água morna (adicione água e faça uma massagem no couro cabeludo e cabelos) após lave em abundância.
Para dar um UP no tratamento basta enrolar toda a cabeça em toalha quente (toalha mergulhada em água quente).
Quanto a touca térmica: aqueça ela fora da cabeça e só depois a coloque. A touca térmica não é um procedimento recomendável por se tratar de um calor sem umidade, que seca o produto nos cabelos.

A Masquintense apresenta excelente rentabilidade já que é muito consistente e precisa apenas de um pouquinho para espalhar bem.

O incrível é que ela é tão emoliente que ao retirar o cabelo parece que 'derrete'. Eu controlo o tempo de enxágue, até achar que está bom, pois a sensação de que ela permanece nos fios é comum.

Apesar do preço, considero um excelente custo x benefício. Está na listinha das melhores com toda a certeza!

Em tempo, aqui vai uma dica importante sobre esta máscara: Seu efeito parece ser cumulativo. A rotina ideal de uso para se extrair o melhor dela é de uma vez por semana, sem interrupções. Se o cabelo precisar de pouca hidratação ou usar a masquintense apenas como reforço é ainda mais importante observar esse procedimento de uso.

----------------------------------------------------------------
Composição Máscara Masquintense cabelos grossos - Kérastase

Aqua/Water, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Amodimethicone, Cetyl Esters, Isopropyl, Alcohol, Methylparaben, Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein, Trideceth-6, Glyceryl Linoleate, Helianthus Annuus/Sunflower Seed Oil, Glyceryl Oleate, Chlorhexidine Dihydrochloride, Citronellol, Cetrimonium Chloride, Linalool, Hydroxycitronellal, Hexyl Cinnamal, Alpha-isomethyl Ionone, Coumarin, Geraniol, Hydroxyisohexyl 3-Clyclohexene Carboxaldehyde, Safflower Glucosides, Glyceryl Linolenate, Parfum/Fragrance.

--------------------------------------------------------------

Este post foi originalmente escrito por Dai para o Blog Terapia Deva em 04.02.2009

Um comentário:

Andrea disse...

AMODIMETHICONE - insolúvel em água
METHYLPARABENO - vai de cada uma usar ou não, no entantofoi comprovado q não há efeito maléfico ao cabelo.

Andrea Silva

Encaracoladas!

:D