quinta-feira, 30 de julho de 2009

DevaChan e Denis daSilva

"Um brasileiro está ditando a tendência para os cabelos novaiorquinos. Cabelo chique, contemporâneo, pode ser bem diferente do que você imaginava.
Helena Vieira conversa com Denis da Silva, sócio do badalado salão Devachan, no Soho."

Babei! O Denis explica tudo sobre o DevaChan e mostra o salão todinho. Ele fala muitas coisas importantes e ainda aparece ele cortando alguns cabelos cacheados.
Maravilha!!! Denis deixou seu irmão Miro mais que afiado na tesoura para atender as brasileiras!

OBS: se o vídeo não funcionar, clique em F5 e espere carregar novamente.

**colaboração: Rosana






Fonte: Quentinhas NY

terça-feira, 28 de julho de 2009

Hidratar ou Reconstruir?

*post por Dai

Os cabelos compõem-se de:
90% da proteína queratina que contém, na sua estrutura, 18 aminoácidos,
8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico, e
2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto.

Analisando os dados acima conseguimos compreender porque que os cremes e produtos externos destinados a hidratar só podem agir naqueles 8% da composição do cabelo. Parece pouco mas a diferença entre hidratar e não hidratar é muito grande.

Quando usamos o secador para alisar, estamos retirando essa água do cabelo, ou seja, esses 8% e deixando os 90% de queratina, que nada mais é do que uma fibra endurecida, deixando o cabelo com aspecto liso! Isso também explica porque quando molhamos o cabelo depois da escova ou chapa ele volta ao normal ou porque quando o clima está muito úmido os fios vão enrolando novamente.

O ressecamento é o primeiro sinal de que os cabelos estão desidratados, sendo que a perda da umidade interna dos fios provoca uma diminuição da coesão entre as células, facilitando com que eles se quebrem.

Já a reconstrução tem poder para agir nos 80%, por isso quando fazemos uma boa reconstrução os fios recuperam-se bem, porém as reconstruções podem deixar os fios duros e devem ser sempre bem espaçadas.
Recomenda-se um cronograma de tratamento reconstrutivo e nutritivo para cabelos que sofrem com muita química, seja ela qual for.

Hidratar e reconstruir são procedimentos que precisam andar juntos. Cabelos sem química podem se concentrar na hidratação e reconstruir apenas eventualmente, já cabelos com qualquer tipo de química precisam passar constantemente por reconstruções, para que a principal matéria do cabelo, que é retirada a cada procedimento químico, possa ser recolocada no fio.
Logicamente o fio não voltará a ficar igual como seria virgem, mas dessa forma ele se torna mais resistente as agressões químicas e físicas que por ventura vier a sofrer.

domingo, 26 de julho de 2009

Ideias para cabelos lisos!

Se tem uma coisa que cabelo liso pode abusar é no corte! Quem tem cabelo liso pode fazer qualquer corte, sem ter que correr o risco de ter que prender e esperar o cabelo crescer!
Meninas lisas por natureza, ou lisas por vontade, inspirem-se! By Tigi S-Factor

TIGI Remix Collection 2008 - TIGI S FACTOR

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Defrisante Relaxima, creme para pentear

É um creme leave-in super hidrantante e protetor do calor! Amacia, ajuda a eliminar o aspecto de ressecado e dá uma relaxada nos fios.
O ideal é usar com secador ou chapa, mas quem gosta de ondas e cachos pode usar também (com ou sem difusor) ele dá aquele efeito de cacho relaxado e bem nutrido.
O relaxima pesa um pouquinho no cabelo, o que é válido para quem tem bastante volume.
Minha experiência tem sido ótima, por ser super hidrante ele ajuda muito na recuperação do ressecamento causado pela coloração. O fio chega a mudar de textura (a mesma coisa que sinto quando uso a máscara da mesma linha), ele fica mais sedoso.

Aplico o creme amassando com os fios bem molhados, depois dou uma arrumada geral e normalmente o cabelo fica bem macio, com cachos bem amplos (quase ondas) e muito gostoso ao toque!
Ele não controla bem o frizz e nem dá definição aos cachos, para isso é necessário finalizar com outros produtos.

Na escova sinto que ele pesa um pouco, principalmente para quem tem pouco cabelo, nesse procedimento eu prefiro outros defrisantes mas como leave-in normal para secagem ao natural e relaxador de cachos achei um dos melhores produtos que já usei, principalmente agora para o inverno pois no dia seguinte fica mais fácil de arrumar o cabelo sem lavar.

Aprovadíssimo!


OBS: é liberado para Low Poo!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rotina No Poo e Low Poo

Entre vários outros cuidados com os cabelos está a Rotina No Poo e Low Poo que fez a cabeça de muitas pessoas que possuem cabelos naturalmente secos e ressecados, seja natural ou devido a químicas, lisos ou crespos.
Basicamente essa rotina consiste em diminuir o uso do sulfato (Low Poo) ou eliminar totalmente o uso do mesmo (No Poo).
O Sulfato é uma substância que está presente em vários produtos capilares, mas podemos encontrá-lo principalmente nos shampoos. Ele é um surfactante com grande poder se limpeza e é agressivo ao fio de cabelo (Leia aqui a pesquisa completa sobre esse assunto).
Esse ingrediente é o responsável pela limpeza dos fios, eliminando sujeira, gordura e todos os tipos de plásticos entre eles: silicones, parafinas, óleos minerais que aplicamos nos fios juntamente com os cremes condicionadores, leave ins e finalizadores.

A diferença entre No e Low Poo é basicamente:

No Poo: corta-se totalmente o uso do sulfato, mas eliminando o uso do sulfato por completo é necessário que se elimine também todo o uso de todos os produtos insolúveis em água que grudam nos fios de cabelo e precisam do sulfato para sua retirada (silicones insolúveis, óleo mineral, parafina). O No Poo é uma rotina que precisa ser seguida à risca, se você eliminar o sulfato completamente e não eliminar os insolúveis o cabelo vai saturar, perder o brilho, se tornar pegajoso, com aspecto de sujo e sem volume. Para fazer o No poo há duas formas:
1. Eliminando o shampoo e no lugar deste colocar algumas receitas caseiras para limpeza dos fios ou
2. Comprando produtos higienizadores que não contém o sulfato como surfactante.
Quem faz o No Poo normalmente prefere a compra de detergentes capilares sem o sulfato, a limpeza proporcionada é a mesma, mas os danos são muito menores.

Low Poo: admite o uso do sulfato 'leve' esporadicamente, há vários tipos de sulfatos, e modernamente temos sulfatos mais leves à escolha. A cada 15 dias usa-se um produto com sulfato para retirar algum resíduo de substância insolúvel que foi utilizada, nos demais dias evita-se o uso do sulfato.
Essa rotina é válida para aquelas pessoas que fazem uso de coloração nos fios com produtos que contém insolúveis, usam produtos como kits reconstrutores ou mesmo máscaras que podem possuir algum tipo de petrolato leve.
Mesmo assim quem segue a Rotina Low Poo toma cuidado para não exagerar e não utiliza séruns ou produtos com muitos produtos insolúveis e não agregam nenhum benefício aos fios.

Abaixo, algumas informações do Livro Curly Girl (Lorraine Massey):

Xampu: evitar os que contenham Sodium Lauryl Sulfate (Lauril sulfato de sódio), Ammonium Laureth Sulfate (Lauil éter sulfato de amônio) e Sodium Laureth Sulfate (Lauril éter sulfato de sódio).
Sugere o uso de produtos que contenham Disodium EDTA (EDTA dissódico), Citric Acid (ácido cítrico) ou extratos de plantas. Também é sugerido utilizar produtos que contenham Cocamidopropyl Betaine (Cocamidopropil betaína), Dodecyl Polyglucoside (Dodecilpoliglicosídeo).
Condicionadores: é aconselhado evitar o uso de condicionadores que contenham silicones insolúveis. Os cabelos necessitam de emolientes, umectantes, proteínas e hidratantes, por isso deve-se procurar por essas substâncias nos rótulos dos produtos:

  • Emolientes: Shea Butter (manteiga de karité), óleos vegetais, olive oil (óleo de oliva) e óleos de castanhas;

  • Umectantes: Panthenol (D-Pantenol ou Pró-vitamina B5), Glycerin (Glicerina) e Sorbitol (Sorbitol);

  • Hidratantes: Aloe vera (Aloe vera ou Babosa), Aminoacids

  • Proteínas: Wheat (Trigo) e Soy (Soja). Protein.

Fonte: naovivosemcosmeticos.com.br e cosmeticaemfoco.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Coloração Vero K-Pak

A tinta que colore reconstruindo...
A promessa: O sistema Vero K-PAK Color é a única coloração que utiliza em suas fórmulas as qualidades reconstrutoras do K-PAK Deep - Penetrating Reconstructor, o reconstrutor mundialmente reconhecido da JOICO. Resultando em colorações ricas e duradouras, com condicionamento e brilho inigualável.

Vero K-Pak Chrome é um inovador sistema de coloração livre de amônia, que deposita a cor com toda a capacidade de reconstrução do exclusivo COMPLEXO QUADRAMINICO ® , a tecnologia reconstrutora aprimorada dos produtos JOICO. A presença do COMPLEXO QUADRAMINICO ® estabilizado nas fórmulas de Vero K-PAK Chrome tem duas funções: primeiro, reconstrói o cabelo interna e externamente durante o processo de coloração; segundo, a semelhança natural entre o COMPLEXO QUADRAMINICO ® e a estrutura do fio de cabelo ajuda na penetração mais rápida e profunda das moléculas de pigmento, resultando em uma cor de qualidade excepcional com resultados mais duradouros. Vero K-Pak Chrome é de uso profissional e pode ser encontrado nos melhores salões de cabeleireiros do Brasil.

SAC – JOICO – 0800 770 4546

OBS: quem souber endereços de cabeleireiros que usem essa linha, por favor, coloque aqui nos comentários! Obrigada!

sábado, 18 de julho de 2009

Jesus apaga a Luz !?!?!?!

Desculpas antecipadas...
Nem todo 'cabeleireiro' é confiável, ou dá conselhos produtivos...
Deparei com isso na internet... (mais ou menos aos 3 minutos e 18 segundos...)
Concordo que fazer certas misturebas pode mesmo fazer mal... mas generalizar assim é perigoso...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Aumente o Volume!!

Eles voltaram com tudo!
Cabelos volumosos são a nova cara da estação e vieram para ficar!
Volume é muito glamuroso, eu sempre digo isso! Mas há uma pequena consideração a ser feita: volume em cabelo bem tratado é glamouroso, já o volume devido ao ressecamento, a porosidade e outros problemas não é nada bonito, bem pelo contrário.
A pedida é cabelos com muito movimento e volume extra! Seja ele liso, ondulado ou crespo!
Para quem sofre com a falta de volume é hora de procurar por produtos que ajudem a criar o efeito volumoso e também apostar em penteados que aumentem essa sensação.
Para escovas vale a dica daquela levantadinha básica na raiz e enroladinha no final!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Cabelos Compridos

Como ter um cabelo comprido e poderoso? Preste atenção nas dicas da Lígia Kogos!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ampola Power Repair B - L'oreal Professionnel


Infelizmente não notei nada de muito extraordinário depois do uso dela nem na textura do fio nem na hidratação do cabelo.
Não sei se é devido a rotina de hidratações constantes, o que torna o efeito dos produtos menos 'visíveis'... pois já li vários relatos de gente que amou essa ampolinha.
Acredito que para cabelos bem ressecados ou logo após químicas ela deve ser muito boa, já se seu cabelo está bem hidratado é possível que ela não faça muito efeito, como ocorreu comigo.
Há rituais de cauterização e reconstrução que incluem o uso dessa ampola, acredito que esse uso conjugado pode potencializar muito os efeitos dela.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Estilizando Cachos!

Gentem! Amei!
A modelo não é muito prática (tem q fazer o rolinho no dedo e apertar uns segundos...) vi o cabeleireiro fazendo em outro vídeo... o look fica muito despojado e moderno... esse é pra quem tem muito estilo!

domingo, 12 de julho de 2009

Cabelos dos Bebês!


Pais de primeira viagem com frequência se sentem assolados ou distraídos pelas inúmeras necessidades do mais novo membro da família.
Ainda que seu bebê possa ter muito poucos cabelos, é importante fazer do lavado dos mesmos uma experiência agradável para seu bebê. Infelizmente, muitos bebês e crianças pequenas detestam ter seus cabelos lavados. Estabelecer bons hábitos desde o início, possibilita com que seus filhos pratiquem o bom cuidado dos cabelos no futuro.

De acordo com a maioria dos especialistas, aos seis meses dentro do ventre, os bebês já tem todos os folículos capilares formados. O crescimento dos cabelos da cabeça muitas vezes pode ser visto até mesmo através de ultra-som. No entanto, existe uma grande variedade na quantidade de cabelos que cada criança tem ao nascer. Algumas crianças ao nascer têm surpreendentemente cabeças totalmente cobertas de cabelos, enquanto outras são quase totalmente calvas. Pais de crianças com pouco ou nenhum cabelo não devem se preocupar com o fato de que os cabelos de seu bebê não estão crescendo adequadamente. É importante que os pais se lembrem de que as crianças se desenvolvem de forma diferente e que o crescimento dos cabelos de seu bebê irá eventualmente se equiparar aos dos demais bebês.

Na maioria dos casos, os bebês nascem com a cabeça coberta de suaves cabelos frizados. Este crescimento inicial normalmente cai passados alguns meses e os cabelos são substituídos por outros mais encorpados e com mais textura. Mesmo que seu bebê permaneça relativamente calvo durante o primeiro ano de vida, ainda assim é importante manter seu couro-cabeludo limpo para possibilitar o crescimento saudável dos cabelos.
Um mito a respeito dos cabelos de bebê é o de que raspando os cabelos do seu fará com que os mesmos cresçam mais encorpados. No entanto, não há evidência de que os cabelos cresçam mais rapidamente ou mais encorpados por serem raspados. Os cabelos mal parecem crescer mais rápido.

Ocasionalmente, seu bebê poderá experimentar vermelhidão e escamação no couro-cabeludo em diferentes áreas da cabeça. Esta condição é vulgarmente chamada de "caspinha" e é geralmente inofensiva. Em alguns casos, seu pediatra poderá prescrever um creme à base de cortisona para tratar o problema, mas normalmente se resolve pelo lavado frequente dos cabelos e couro-cabeludo com um xampú suave.

Para cuidar dos cabelos do recém-nascido, o fator chave é que o toque seja bem suave. Porque os bebês geralmente têm muito poucos cabelos, não há necessidade de lavá-los todos os dias. Simplesmente lave os cabelos de seu bebê conforme necessário, a cada 2 ou 3 dias. Inclusive, seja cuidadoso para evitar fazer muita pressão sobre a "moleira" do bebê. É também uma boa idéia pentear os cabelos do bebê levemente para remover o embaraçado depois de lavar.

A escolha do xampu é também outro fator importante que os pais de primeira viagem devem considerar. Muitos optam por xampús feitos especialmente para bebês que prometem não causar irritação em caso de a espuma entrar em contato com os olhos. Estes produtos são também livres dos sulfatos contidos na maioria dos xampus para adultos. No entanto, é também importante considerar que os xampus para bebês contêm um pH balanceado em níveis mais altos, que podem causar o embaraço dos cabelos.

Outro fator importante a considerar é a forma como você lava os cabelos de seu bebê. Em geral é mais fácil inclinar levemente a cabeça do bebê enquanto o segura na banheira. Quando segurados nesta posição, os bebês geralmente experimentam um reflexo e podem parecer momentâneamente algo assustados. Assegure-se de estar segurando o bebê firmemente e fale com ele em um tom de voz confortante para ajudar a acalmá-lo. Fazer do lavado dos cabelos uma experiência agradável, possibilita que a criança adquira uma prática do bom cuidado dos cabelos conforme cresce.

Fonte: Hair Finder

quinta-feira, 9 de julho de 2009

HC Color: Pintura, Reflexos e Mechas!

Esse kit vem dos Estados Unidos e promete fazer a famosa 'Pintura': uma técnica especial para colorização selecionada de cabelos cacheados, inventada por Denis daSilva e o kit também leva a assinatura dele.
HC Color, ou Home Color, é nome desse kit facilitador para aplicação da tintura dentro da técnica de 'pintura', reflexos, mechas e pasmem: para fazer em casa!
O vídeo é bem explicativo e percebe-se que é super simples a aplicação, os resultados são profissionais (veja mais vídeos na página do produto) e o melhor: dá para fazer em casa, retocar quando e como quiser, da cor que quiser ou com quantas cores quiser!
O valor do kit nos Estados Unidos é em torno de 25 a 30 dólares.
Há rumores de que o kit vem para o Brasil, ficamos na torcida!
Para saber mais acesse: HCColor.com

video

video

Produtos DevaCurl 2009!

DevaConcepts amplia sua linha de produtos para cabelos.
O novíssimo Mirror Curls (leia mais aqui) é apresentado no novo vídeo sobre os produtos Deva Curl, além da pomada que foi reformulada: Set Up & Above, e a toalha de microfibra da linha... também vi uma bolsa plástica DevaCurl (essa não tem no vídeo)!
O vídeo também tem um passo a passo simplificado da aplicação.

O Mirror em breve estará a venda no Curlmart (clique aqui), o preço é de 24.95 dólares, e a fórmula:

PEG-10 sunflower glycerides, water, silica, helianthus annuus (sunflower) seed extract, melissa officinalis (balm mint) extract, humulus lupulus (hops) extract, cymbopogan schoenanthus (lemongrass) extract, chamomilla recutita (matricia) extract, rosmarinus officinalis (rosemary extact, achillea millefolium (yarrow) extract, citric acid, DMDM hydantoin, fragrance

Fonte: DevaConcepts.com

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tratando corretamente o cabelo...

Lavar os fios, passar o condicionador ou máscara não é tão fácil quanto parece, sem dúvida esse é um dos vídeos mais explicativos que já vi. O cabeleireiro explica passo a passo o que pode e o que não pode ser feito nos diferentes tipos de cabelos, confiram:




Cabelos oleosos:
Ao lavar os cabelos, evite massagear o couro cabeludo com movimentos circulares. Procure esfregar, com o objetivo de retirar a oleosidade do mesmo. Após lavar as raízes, é necessário atentar para o comprimento e as pontas. Caso você os lave de maneira grosseira, acabará esfregando uma cutícula na outra provocando a abertura das escamas dos fios. O correto é massagear as pontas de cima para baixo, sem, contudo, esfregar.

Cabelos secos: Ao contrário dos cabelos oleosos, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares a fim de estimular a oleosidade natural do couro cabeludo.

Fonte: Portais da Moda

terça-feira, 7 de julho de 2009

Cabelos no Inverno!

Chegou o frio!
E agora a tendência é tomar o banho cada vez mais quente, usar mais o secador e além disso hidratar fica difícil devido ao frio... Entre o inverno e o verão, que são as épocas onde o cabelo mais sofre, acredito que o inverno seja a pior delas.
É justamente nessa época que os fios ficam mais fragilizados, e as hidratações e reconstruções precisam ser intensificadas.

Uma ótima dica é utilizar cremes e ampolas de ação rápida
, como: sache Bonacure, ampolas da Kérastase, ampolas da AlfaParf, máscaras rápidas como a Intensive Repair da Keune que atua em apenas 3 minutos. Reconstrutores como a máscara Reconstructor da L'anza que age em 5 minutos, dentre muito muitos produtos.
Mas é importantíssimo fazer hidratações mais prolongadas, no salão ou em casa.

Medir a temperatura da água, evitando lavar os cabelos com água muito quente, é muito importante pois isso também pode causar um aumento nos problemas no couro cabeludo.

Usar um condicionador bem hidratante (veja no rótulo quantos óleos e manteigas ele possui) e proteger os fios todas as noites com cremes noturnos enriquecidos com gotinhas de óleos vegetais se seu cabelo estiver bem ressecado.

Outra forma de cuidar dos fios para quem colore é utilizar tonalizantes, que são colorantes temporários, aliados não só a beleza, como a saúde dos cabelos. Isso porque ao contrário das tintas, agem apenas na superfície dos fios, realçando a cor natural.

O uso excessivo do secador é um dos grandes responsáveis pelas agressões aos fios, mas ficar longe dele durante o inverno não é uma tarefa fácil. Para que o cabelo não sofra mais do que deveria basta utilizar um produto termoativo, que protege os cabelos na medida em que é aquecido.

No inverno os cuidados devem ser intensificados, como forma de manter o tratamento que é realizado no restante do ano. Alem disso, normalmente logo na chegada da primavera, a maioria das pessoas gosta de clarear os fios já esperando pelo verão então os fios devem estar bem cuidados para ficarem com aspecto bem saudável!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Oligoelementos e estrutura capilar


Os oligoelementos são importantes para a aparência dos cabelos, sua ação está baseada na proteção da superfície do fio com peptídeos e frações protéicas de pesos moleculares mais altos. A nutrição deve ser obtida com aminoácidos livres e oligoelementos visando promover um processo de regeneração e aumento do conteúdo hídrico na fibra capilar. sabe o que significa? Cabelos maleáveis, com brilho e volume controlados! Os produtos capilares contendo oligoelementos & aminoácidos específicos promovem um aumento da resistência do fio à quebra devido ao aumento da substantividade dos peptídeos vegetais sulfurados e da nutrição proveniente dos oligoelementos.

Os Oligoelementos fundamentais para cabelos desestruturados quimicamente
Alguns elementos minerais são vitais para a saúde e boa aparência dos cabelos que sofreram ataque químico,principalmente os cabelos crespos submetidos à ação de substâncias alisantes, relaxantes e amaciantes. lulas e conserva a umidade: é encontrada no levedo de cerveja, no abacate, na batata, nos ovos e no leite.

Veja quem são e o que fazem, estes tais oligoelementos:

Cálcio: A deficiência em Cálcio faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço. O cálcio contribui para o metabolismo do ferro e vitaminas no fio. Sua ação também é essencial para o mecanismo enzimático da formação das proteínas do cabelo. Manganês: Manganês é essencial para a cutícula do cabelo, na sua lubrificação e proteção ideal, agindo como a barreira lipídica. Existem vários trabalhos que relacionam sua falta à existência da alopécia,isto é, queda de cabelo, sendo que vários tratamentos contra a queda de cabelos utilizam o Manganês como aditivo essencial, seja ele considerado pela sua ação direta na síntese de vitaminas do complexo B, ou pelo fortalecimento do bulbo capilar.

Silício: Este é um dos componentes mais importantes para o cabelo. Ele participa de uma etapa importantíssima da reconstituição do cabelo e luta contra o seu envelhecimento. É essencial para a obtenção dos fios com muito brilho, sendo sua ação ligada à ação do Cálcio.

Zinco: Zinco é fundamental para a oxigenação celular e reconstituição da membrana celular. Protege os ácidos nucléicos (RNA-DNA), das células e ao mesmo tempo garante a integridade molecular e celular do cabelo.Na cosmética capilar sua ação mais reconhecida é no tratamento de cabelos enfraquecidos. É extremamente reconhecido no mundo cosmético científico o seu uso para o fortalecimento capilar.

O reparo dos Peptídeos e Aminoácidos do Trigo
Beleza e a saúde capilar estão estritamente relacionados ao conteúdo hídrico no fio, isto é, quantoa água o fio contém. A perda da umidade da superfície do cabelo provoca a diminuição de coesão entre as cutículas, causando descamações, rupturas, perda de brilho e pontas quebradas. Proteínas hidrolisadas substantivas formam um filme protetor sobre a superfície do cabelo, mantendo a água no fio e os aminoácidos permeiam as cutículas carregando moléculas de água para dentro do cabelo, agindo dessa forma como um reparador do cimento intercelular e da matriz queratínica.

Os benefícios obtidos através da hidrólise especial de proteína de trigo são muitos, entre os quais:
- Reparação das escamas de queratina dos cabelos danificados;
- Controle do volume e corpo do fio de cabelo;
- Auxílio na propriedade de retenção de água nos cabelos, trazendo flexibilidade e facilitando o penteado do cabelo;
- Reduz a irritação ou agressão promovida por surfactantes contidos nos shampoos.

Fonte:Site Medico

domingo, 5 de julho de 2009

Shampoo Natura Ultraplant - Anti Resíduos


Pois é gente... usei só 2 vezes e tive que me desfazer do produto... ele ressecou violentamente meu cabelo e olha que tomo todo o cuidado, sempre passou pouca quantidade e não passo no comprimento.
Quando eu lavei pela segunda vez e senti as pontinhas bem ressecadas não pestanejei, dei logo para o namorido que tem a raiz oleosa e o cabelo liso, resultado: AMOU...
O natura deixo o cabelo e o couro cabeludo dele bem limpo, além de refrescar bastante devido aos seus ingredientes naturais.

Portanto fica a observação: para cabelos muito ressecados esse shampoo não é indicado!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um fio de cabelo no microscópio!

Inacreditável!!!
Um microscópio chega a uma ampliação de 2 milhões de vezes num fio de cabelo!
Podemos ver claramente as cutículas, que nesse cabelo liso e grosso são extremamente organizadas e também temos a 'visão' do porque não devemos cortar nosso cabelo com navalha... O zoom chega num ponto definido anteriormente do cabelo justamente para mostrar a estrutura externa e interna do fio.
Observem o motivo das pontas serem mais ressecadas: elas expõem a parte interna do fio e as cutículas que estão por cima começam a se desestruturar e cair deixando cada vez mais a parte interna desprotegida...
Por isso aquela crença de dar uma pequena cortadinha de tempos em tempos nos fios é válida.
Também dá para ver um pontinho negro que nada mais é do que a melanina!
Que tecnologia!!!! Maravilhoso não? Confiram:



quinta-feira, 2 de julho de 2009

Estilizando Cachos

Uma espécie de dedoliss é o que garante cachos bem formados nesse look.
A modelo não é muito prática, o cabelo dela melhora bastante com a técnica mas peca muito na definição.
O cabelo que aparece por último foi usada a mesma técnica e os mesmos produtos só que foi feito por um cabeleireiro! Viram a diferença?
Por isso que eu insisto tanto em dizer que a técnica é pelo menos 90% do look perfeito! O resto fica por conta dos produtos!

Produtos utilizados: Tigi Be Head Foxy Curls, Catwalk.

OBS: Esqueci de postar uma coisa importante... essa técnica é um 'penteado', penteados são para o cabelo ficar na forma que a gente deseja e não para ficar bom ao toque (aliás, nem toque nos cabelos), quando vamos ao cabeleireiro fazer um penteado, não é para ficar passando a mão, é para ficar bonito.
Para que esse penteado seja um sucesso é importantíssimo o uso de produtos com fixação (alta de preferência), senão o cacho cai... Fazer o penteado com creme é desastre na certa! ;)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os melhores produtos para cabelos cacheados!

Saiu o resultado da pesquisa realizada pelo site NaturallyCurly.com!
Achei ótima essa votação, agora temos mais condições de escolher e acertar os produtos. Não se esqueça de ler as informações sobre esses produtos e procure certificar-se de que ele é bom para o seu tipo de cacho também.
Milhares de pessoas responderam e aqui estão as melhores opções, segundo as cacheadas americanas:

Melhor Marca: Devacurl, Jessicurl and Kinky-Curly

Melhor higienizador (shampoo): Devacurl No-Poo, Jessicurl Hair Cleansing Cream, Wen Sweet Almond Mint Cleansing Conditioner

Melhor produto para o dia seguinte: Jessicurl Awe Inspiraling Spray, Kinky-Curly Curling Custard and Devacurl Mist-er Right.

Melhor condicionador diário: Jessicurl Too Shea!, Devacurl One Condition and Suave Naturals Tropical Coconut Conditioner

Melhor Condicionador Leave-in: Kinky-Curly Knot Today, Karen’s Body Beautiful Hair Milk and Giovanni Direct Leave-in Weightless Moisture Conditioner

Melhor Deep Conditioner: Aubrey Organics Honeysuckle Rose Moisturizing Conditioner, Ouidad Deep Treatment Intensive Conditioner and Jessicurl Weekly Deep Conditioning Treatment

Melhor Mousse: Herbal Essences Totally Twisted Curl Boosting Mousse, Paul Mitchell Sculpting Foam and Joico JoiWhip

Melhor Gel: Devacurl AnGell, Kinky-Curly Curling Custard and Jessicurl Rockin’ Ringlets

Melhor Anti-Frizz: Kinky-Curly Curling Custard, Curly Hair Solutions Curl Keeper and Jessicurl Confident Coils

Melhor Pomada: Aveda Brilliant Humectant Pomade, Oyin Burnt Sugar and Jane Carter Nourish and Shine

Melhor creme estilizador com consistência de geléia/pudim: Miss Jessie’s Curly Pudding, Kinky-Curly Curling Custard, AG re:coil

Melhor produto para tranças e dedoliss: Oyin Whipped Pudding, Miss Jessie’s Curly Pudding and Karen’s Body Beautiful Hair Milk

Melhor linha Natural/Orgânica: Amourai Organique, Kinky-Curly and Aubrey Organics

Celebridade Cacheada: Taylor Swift, Sarah Jessica Parker and Rachel True

Atriz Cacheada: Sarah Jessica Parker, Nicole Kidman and Julia Roberts

Ator Cacheado: Adrien Grenier, Patrick Dempsey and Seth Rogen

Músico Cacheado: Taylor Swift, Josh Groban and Shakira

Cacheado(a) Inspirador: Jessica McGuinty, Lorraine Massey and Taylor Swift

Atleta Cacheado: Troy Polamalu, Anderson Varajao and Joakim Noah

Melhor Livro: “Curly Girl” by Lorraine Massey

Melhor lugar para comprar produtos: Online

Melhor site de beleza: MakeupAlley.com and Sephora.com

Melhor lugar para conseguir informações: Online

(???) Best Special Occasion ‘do: UpdoM (não consegui entender para trazudir, sorry!)

Melhor Colunista do Naturally: Tonya McKay (Curl Chemist)

MelhorBlog: Curly Nikki and Jillipoo

Melhor Artigo: Michelle Obama “Politics of Hair”

Alisar sem estragar os fios! Parte II

Os rolos ou Bobs de tamanhos grandes também alisam os fios sem agredir. E ainda há como escolher se quer deixar o cabelo com ou sem volume.
Para ter volume basta enrolar as mechas de cabelo no bob no sentido anti horário (ou seja, para cima), já para diminuir o volume enrole as mechas no sentido horário (para baixo).
Não esqueça de usar bons produtos defrisantes para o efeito ser melhor.
Mas atenção, para alisar use rolos bem grandes, os menores servem para ondular e cachear os cabelos!
Os rolos são o grande segredo dos glamurosos e volumosos lisos levemente ondulado nas pontas!

Encaracoladas!

:D