segunda-feira, 15 de março de 2010

Cachos deslumbrantes!

Manter uma cabeleira cacheada dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. O químico Everton de Freitas, da Biotec Dermocosméticos, aconselha usar produtos compostos por silício orgânico, derivados de vegetais, como karité, oliva, manga e cacau, entre outros, e que não contenham álcool em suas fórmulas. “Os cachos são mais frágeis e secos que os fios lisos, e o álcool resseca ainda mais o cabelo”, justifica Freitas.

O corte também é muito importante. O comprimento mais indicado para os ondulados vai do médio para o longo, repicado. “Se os fios forem crespos, um corte curto pode aumentar ainda mais o volume”, lembra Mauro Brettas, do salão Care, no Rio de Janeiro. “Mas um ondulado como o de Gisele Bündchen pede um repicado mais alternado, acredita o hairstylist carioca.

Segundo Brettas, também responsável pelo quadro Transformação, do Programa da Xuxa, na TV Globo, está em alta “o cabelo do outro dia”, ou seja, aquele que passou pelo salão no dia anterior e acordou com um movimento natural. “São aqueles cabelos remexidos, com movimento”, define.

As fórmulas da onda
Confira os melhores produtos do mercado para cabelos cacheados e ondulados.

Para Tratar
· A linha Nutriseduction, da Alfaparf, com extrato de cashmere, phytonutrientes à base de lipídios, minerais, carboidratos, proteínas e vitaminas, protege e nutre os fios. O Pearl Shampoo tem cashmere e pantenol e Luxury Mask, além de cashmere, traz vitamina E.

· Gold Black, da Amend, formulada com tecnologia repositora de massa capilar (RMC System), pode ser utilizada também em cabelos crespos que vão passar por tratamento químico. São quatro produtos: Shampoo Repositor, Repositor de Massa Capilar, Defrisante Pós-Reposição e Máscara Restauradora. Com queratina e vitamina B5, a máscara deixa os fios mais resistentes e hidratados.

· Advanced Techniques Cachos Definidos, da Avon, é uma linha à base de creatina e agentes condicionantes que fortalecem a estrutura interna do fio e selam a cutícula. Os produtos – xampu, condicionador e creme de pentear – deixam o cabelo macio, sedoso e sem arrepiados.

· Linha Cotton, da Botânica, formulada com extrato de algodão, manteiga de cupuaçu, manteiga de karité e cacau, hidrata, desembaraça e recupera os fios. Inclui xampu, condicionador, máscara líquida e tratamento de choque para recuperar e preparar o cabelo para receber procedimentos químicos.

· Óleo-Curl, da Kérastase, desenvolvido com a tecnologia Nutri-Huile de micro-óleos de Shorea e Palm, associados a polímeros catiônicos, é uma linha específica para cabelos ondulados. São quatro produtos: Bain Oléo-Curl, Máscara Oléo-Curl Intense, Creme d’huile Oléo-Curl, para fios muito volumosos, e Huile en Lait Oléo-Curl, para cacheados pouco volumosos.

· Leave in Modelador DNA Vegetal, da linha Easy Beauty, da Mac Paul, traz substâncias vegetais e silicone que proporcionam condicionamento, maciez, modelagem e brilho. Da mesma marca, o Hairstyle Cream, com extratos de girassol, ativos hidratantes e silicone, modela e disciplina os fios, sem deixar resíduos.

· Da linha Liss Texture, Creme Seve On- One, da Mix-Use, define os cachos, sela cutículas e acentua o brilho.

· Fresh Curl, da Redken, com elastopol, óleo de coco, óleo de amido e proteínas, modela os cachos, reduz os arrepiados e hidrata profundamente, dando brilho e maciez. Recupera ainda a cutícula e previne a quebra da fibra capilar. A linha é composta por Fresh Curls Shampoo, Fresh Curls Conditioner, Máscara de condicionamento profundo Curl Recovery, além dos finalizadores Antifrizz Shinner, Curl Refiner e Spring Mousse.

· Bonacure Moisture Kick, da Schwarzkopf, com aminoácidos e complexo de proteínas de leite, que promovem uma hidratação equilibrada. Fazem parte da linha o Moisture Shampoo, com vitamina B3 e pantenol, a máscara hidratante Moisture Treatment e Moisture Spray Conditioner, que também pode ser aplicado nos cabelos secos.

· Deep Moisture Silky Essence, da Sewha do Brasil, com ação hidratante e regenerativa dos fios, o finalizador de tratamento contém próvitamina B5 (pantenol) e proteína de seda hidrolisada, entre outros ativos. Define os cachos e impede os arrepiados. Da mesma marca, o Ultra Super Hard VonU, à base de extrato de caviar, defi ne os cachos e dá brilho ao penteado.

· Da linha Keraform Professional Kare, da Skafe, o Creme de Tratamento Intensivo Manteiga de Karité age na nutrição, hidratação e defi nição dos cachos, impedindo os indesejáveis arrepiados.

·A linha Deva Curl, da Taiff, à base de seis tipos de planta, tem fórmulas 100% livres de sulfato. São cinco produtos: xampus DevaCurl Low-Poo (aplicável somente na raiz dos oleosos, finos e muito sujos) e DevaCurl No-Poo (para limpeza dos fi os e couro cabeludo); DevaCurl One Condition; DevaCurl Angel (gel condicionante) e DevaCurl Set it Free (finalizador antifrizz)

· Linha Lifetex Curl, da Wella Professionals, formulada com extrato de oliva, atua no condicionamento do fi o, proporcionando elasticidade e brilho. Composta por xampu e máscara de tratamento intensivo.

· Curl Save Liner, da System Professional, com extratos de oliva e vitamina A, é uma linha desenvolvida especialmente para ondulados. O xampu, o condicionador e a musse recuperam a saúde e elasticidade dos cabelos naturais, relaxados ou permanentados.

· Linha Yellow Repair: para fi os indisciplinados, que precisam de reestruturação. Fortifi ca, modela, defi ne e trata os cacheados. Com sericina e extratos naturais de ceramidas e aloe vera, reconstrói a matéria interna do cabelo e recupera sua estrutura. Dentre os produtos da linha, Reinforcing Leave-in Conditioner, creme sem enxágue para cabelos desfi brados, danifi cados e enfraquecidos, cria uma barreira de proteção, devolve a força e a elasticidade e elimina as pontas duplas.

· Redutor de Volume, Maxiline, máscara capilar de tratamento ultraintensivo para cabelos ressecados e muito volumosos. Com extrato de aloe vera e D-pantenol, hidrata, nutre e reestrutura profundamente os fi os, controla o volume, deixando um aspecto úmido e com brilho.

· Da Aneethun, a linha Vita System foi desenvolvida especialmente para ressecados e cacheados. Os quatro produtos – xampu, condiconador, máscara e creme fi nalizador – funcionam como um tratamento completo para os cabelos. Desenvolvida com fl uido de abacate, pró-vitamina B5, queratina e óleo de macadâmia, hidrata, reestrutura e protege a fibra capilar, garantindo o equilíbrio hídrico e aumentando a resistência dos fios.

Para Finalizar
· A Alfaparf tem duas linhas para cacheados. Smooth Sytling, à base de extrato de orquídea, proporciona defi nição e brilho aos cabelos. O Divine Cream, com extrato de orquídea e óleo de jojoba, é um termoprotetor que hidrata e defi ne os cachos. O Spray Pure Veil Bi- Fase, com proteína de trigo, protege os fi os, prevenindo a desidratação. Na linha Curly Styling, o Creme Sublime Sorbet, com lipoaminoácidos, controla o volume dos encaracolados, dá maciez e elasticidade, e o Spray Delicious Glaze, protege contra agressões externas, dá brilho e defi ne os cachos.

· Reparador de Pontas Gold Black, da Amend, com fórmula rica em silicone, evita a formação de pontas duplas.

· Loção Finalizadora Efeito Cacheado, da linha Advanced Techniques Cachos Defi nidos, da Avon. Com creatina e extratos de alga marinha, protege os fios contra o calor do secador ou babyliss e elimina os arrepiados, sem deixar os cabelos pesados.

· Curl Activator, da Lusty, ativador e modelador de cachos com queratina hidrolisada, proteína da seda e silicones, restaura, hidrata e dá brilho aos cabelos.

· A linha Styling Tools, da Mix-Use, com a tecnologia Protein Web Effect, à base de proteínas, protege os fios contra a umidade. Spiral Definition ajuda a defi nir os cachos e a reduzir o volume, enquanto Flat Iron Protection protege os fi os quando os cachos são prensados na chapa.

· Wave Plus, da Red Iron, ativador de cachos com tutano, substância rica em colágeno e elastina, proporciona maciez, suavidade e brilho, modelando os cachos.

· Curly Light, da Truss, ativador de cachos para uso diário. Indicado para cabelos indisciplinados e ressecados, reduz ainda o volume e dá maciez e brilho. Já o ativador Curly Fix, também para uso diário, fi xa, defi ne os cachos e reduz volume. Com ação antiumidade, quando utilizado com calor, prolonga o efeito da escova lisa ou de chapinha e babyliss.

· Da linha Yellow Shine, Finishing Spray, com fórmula rica em partículas fotorrefl etoras. Protege os fi os contra umidade e intensifi ca a luminosidade dos cabelos.

· Umidificador de cachos Daily Finish, da Doux Clair, condiciona, modela, realça e ativa o cacheado. Formulado com proteína hidrolisada de trigo, age como um hidratante de longa duração, tornando os cabelos cada vez mais macios e saudáveis.

· Da linha Final Effects, da Lowell, o Modelador Extra Forte, define os cachos, reduz o volume e o frizz. Formulado com termopolímeros catiônicos, forma um fi lme resistente à umidade, oferece proteção térmica aos fi os e dá brilho e durabilidade ao penteado.

· Curl Definer, da Joico, defi ne os cachos e deixa os cabelos com aparência natural e saudável. Com fórmula resistente á umidade, controla o volume, dá brilho e maciez aos fios.

· Twin Curl, da linha Osis, da Schwarzkopf, é um creme ativador de cachos bi-phase que, além de proporcionar controle e defi nição, tem efeito anti-frizz. A fórmula contém silicones e agentes hidratantes naturais. Fixação média.

Fonte: Befashion.com.br

6 comentários:

Rosana disse...

Dai, fiquei babando na cor do cabelo desta modelo, me deu uma vontade de voltar a ser loira.

E a gama de produtos indicados para os cachos surpreendeu.

Cássia disse...

Só uma coisa: eu tenho cabelo curto, acima dos ombros, e eles não ficam armados. É questão de encontrar um bom cabeleireiro que saiba cortas cabelos cacheados. Olhem só a Leandra Leal na novela das oito. Não estamos fadadas a ter cabelão eternamente.

Beijos.

denise disse...

Meninas,

Vcs utilizaram ou sabem algo sobre a linha Fresh Curl, da Redken?? É liberada para o noo-poo? Vi boas avaliações sobre os produtos da redklen no naturallycurly, porém nas pesquisas aqui no Brasil não obtive referências. Gostaria de adquirir o Redken Fresh Curls Anti-Frizz Shiner, a Redken Máscara Fresh Curls Curl Recovery e o Redken Creme de Pentear Fresh Curls Refiner, porém como os preços são salgadinhos não queria comprar no escuro...
Bjusss

Dai, RS - Brasil disse...

Olha nao sei sobre o sulfato mas ja ouvi falar super bem, nao é uma linha muito barata. Varias cacheadas amam!!!!

Camila disse...

Olá meninas,

o meu cabelo é cacheado e tingido de ruivo, porém eu só saio de casa com escova e chapinha, e faço isso há 4 anos. Ele fica volumoso e com frizz, além de estar um pouco seco. Então ficar com escova é mais fácil. Não tem nenhum tipo de alisante no momento, e só fiz uma escova inteligente há quase 2 anos, e um marroquina há 7 meses.

Me recomendaram a linha do real control da Redken, por meu cabelo ser tingido. Mas estou indecisa entre esta linha e a linha Fresh Curl, da Redken também. O que vocês me sugerem?

Beijos, Camila.

Dai, RS - Brasil disse...

Camila, só um profissional vendo e tocando seu cabelo pode indicar a melhor linha. Eu recomendo q vc comece pela máscara e pelo condicionador de uma das linhas e se possivel experimente as duas. Fica impossivel te dar um conselho sem ver o teu cabelo antes.

Encaracoladas!

:D