quarta-feira, 21 de abril de 2010

CPR Senscience

CPR (Cuticle Porosity Reconstrutive Treatment) tratamento reconstrutivo para porosidade da cutícula capilar é um 'milagrinho' tecnológico que eu queria experimentar há séculos... Apesar de conter silicones...

O QUE ACHEI: muito parecido com o Five Steps da Lanza (atual 3 Steps), esse tratamento reconstrutivo é maravilhoso. Como ele contém silicone fui vendo o resultado ao longo das lavagens. Meu cabelo estava bastante danificado por descoloração e as pontas estavam já perdindo um corte.
Resolvi aplicar o CPR para adiar esse corte e deu certo. Percebi também o cabelo muito mais hidratado e a formação dos cachos ficou bem mais parecida com a do cabelo virgem, cachos bem grandes.
De imediato nota-se grande maciez no cabelo, mas o efeito é prolongado, principalmente para quem faz No e Low Poo. Como quase não usamos sulfato o efeito do CPR fica por meses nos fios.
Testado e aprovado! Entrou pra lista dos melhores recuperadores de cabelo, vulgo: Levanta Defunto!

Informações sobre o milagrinho dentro da bisnaga:

É um intensivo tratamento revigorante/restaurativo em 2 passos, feito no salão, que repara as deficiências de porosidade da cutícula, repondo os nutrientes vitais que foram esgotados do cabelo severamente danificado. Ele fortifica, umidifica e protege o cabelo.

Recomendado para:
  • Cabelo severamente danificado
  • Cabelo extremamente seco
  • Cabelo tratado quimicamente

Tratamento no salão
Passo 1: Equalizador de Porosidade
O primeiro passo é um exclusivo tratamento umectante que é absorvido para aumentar a elasticidade, força e flexibilidade de dentro pra fora. Fortalece o cabelo danificado. pH 6.0 - 7.5

Passo 2: Reparo da Cutícula
O segundo passo é especialmente designado para tornar-se um substituto das cutículas que foram danificadas ou removidas.
Ele cola (sela) no umectante do passo 1, forma uma camada protetora na superfície do cabelo e protege o cabelo. Penetra nas camadas danificadas da cutícula para reparar, amaciar e selar para uma proteção duradoura. Preserva umidade e brilho. pH 2.5-3.5

Benefícios do C.P.R.
  • Cabelo protegido e mais saudável
  • Repara e reconstrói o cabelo
  • Previne quebra e pontas partidas
  • Cabelo mais forte e mais maleável
  • Cabelos bonitos, macios e brilhantes.
  • Sela pontas partidas

Instruções de uso:
Aplique Refine Purifying Treatment no cabelo seco ou levemente úmido para remover impurezas e acúmulos
Deixe no cabelo por 5 minutos. Lave com o shampoo Senscience apropriado. Enxágüe e seque com uma toalha.
Aplique C.P.R passo 1 em todo o cabelo. Penteie o cabelo de uma extremidade a outra (completamente para melhor distribuir o produto).
Aqueça por 5 minutos
Não enxágüe

Distribua C.P.R. passo 2 por todo o cabelo
Aqueça por 10 minutos. Lave completamente. Termine com os produtos Senscience Styling&Finishing. A máscara Inner Restore é recomendada para manutenção em casa para se conseguir um cabelo saudável e exuberante, ao máximo.

Para ótimos resultados:
É recomendado esperar pelo menos um mês antes de usar o C.P.R., depois de um processo químico. Isto irá permitir que o permanente, relaxamento ou processo de tingimento do cabelo fixe no cabelo antes de provê-lo com um tratamento intensivo especializado.
Use Refine Purifying Treatment antes de lavar para remover qualquer acúmulo e resíduos de estilizados.
C.P.R. DEVE SER LAVADO MUITO BEM, ou ele pode deixar o cabelo com o aspecto pesado e oleoso.


Passo 1: Equalizador de Porosidade - Ingredientes-Características
Umectantes – Ajudam a balancear o nível de umectação dentro do cabelo e protegem contra alta umidade.
Lecitina-fornece um efeito condicionante para o cabelo. Contém propriedades antioxidantes.
Seda Hidrolisada e proteínas Vegetais – Ajudam a manter o equilíbrio da umectação.
Queratina e Aminoácidos de Seda – Penetram profundamente no córtex do cabelo para fortalecer o cabelo danificado.
Aumentam a maleabilidade e aparência. A queratina é derivada do material do próprio cabelo.
Bio-Structurer – Começa a preparar o cabelo para o passo 2, amaciando a cutícula, reestruturando a fibra do cabelo e reconstituindo a camada protetora do cabelo.

Passo 2: Reparo da Cutícula - Ingredientes – características
Silicones – Fornecem condicionamento superior, amaciam a superfície do cabelo.
Agentes condicionadores – Para fácil penteamento e sensação de maciez, quando molhado.
Glicerina – Um umectante que ajuda a reter a umidade natural conduzindo a umidade profundamente no couro cabeludo.
Emoliente – Umecta a fibra do cabelo assegurando-lhe um ótimo condicionamento a ser transportado para o couro cabeludo, permitindo ao cabelo absorver a quantidade certa da umidade sem acúmulos (resíduos).

Fonte: Manuais Shiseido/Sensciense

Vídeo da ChiMix da aplicação:

12 comentários:

Duma disse...

O CPR é o melhor tratamento profissional que já experimentei, e olha que foram muitos. Para cabelos em estado crítico (hiper-descoloridos, elásticos, etc) eu recomendo secar completamente e pranchar os cabelos depois do passo 2, e deixar o CPR nos cabelos pelo menos até o dia seguinte. Dá um upgrade enorme no tratamento!

Marília disse...

Você sabe qual salão em SP trabalha com esse produto??
Obrigada

Dai, RS - Brasil disse...

Em SP nao saberia informar, mas procure por salões que usam Sensciense!
bjks

Grazi - RS disse...

Dai, sou uma leitora assídua do teu blog. Adorei este post e gostaria de aproveitar para perguntar se tu já usaste o sistema de reconstrução K-PAK Hair Repair System da Joico (4 passos). Meu cabeleireiro aplicou nos meus cabelos na semana passada e é simplesmente maravilhoso!!! O melhor tratamento que fiz até hoje! Se já fizeste me diz o que achaste, se não fez experimenta e posta depois, ok?
Bjs.

Dai, RS - Brasil disse...

Grazi, nao usei o K pak mas sei q ele ganhou até premios como o melhor reconstrutor!
Assim q eu experimentar venho contar sim!
Se vc quiser fazer uma resenha a gente tb posta aqui no blog!
Abraços!!!

Crishair disse...

Dai, vc usou esse Refine Purifying Treatment e o shampoo da Senscience? Ou usou com o no-poo?

Dai, RS - Brasil disse...

Usei com o Absolut Cris! É um dos sulfatados q tenho e usei como forma de limpeza mais profunda... amei a textura do cabelo, ficou molinhooooo... mas o resultado veio com algumas lavagens!
Bj

Drica disse...

Ele não é liberado para no-poo, como fica a questão do encapemento do fio? Não piora com o tempo, já que vai precisar de sulfato pesado para retirar.

Vcs teriam um spray fixador para no-poo mas sem ser aquele que deixa o cabelo duro?

Dai, RS - Brasil disse...

Drica, sobre o silicone, se vc usar esse produto esporadicamente e não utilizar mais produtos com silicones pesados os shampoos sem sulfato e a própria água vão dando conta de retirar ele do fio.
Meu cabelo é poroso e sofre muito com silicone (por isso eu vi o resultado do produto com o tempo, pois o silicone foi saindo), e mesmo assim consigo seguir uma rotina bem tranquila.
Uma vez a cada uns 2 meses eu uso um shampoo normal que tb ajuda a dar uma limpada extra.
A minha dica é: só use produtos q tem silicone na fórmula se eles realmente trouxerem algum bem para seu cabelo. Assim vc está mais ajudando que prejudicando.
Sobre fixador: eu nao uso nenhum mas ja vi varios que nao contem silicone, acho q a maioria nao contém para falar a verdade. Nao saberia indicar um especificamente pois nao uso. Vamos ver se alguem sabe.
bjks

erika disse...

eu ja uso conheço o cpr a 2 anos e uso um tempo depois de fazer mechas... ele realmente é muito bom... meu cabelo está inteirinho e olha que tenho cabelo castanho escuro com mechas loiras...
ja estava a alguns meses sem passar porque ainda não tinha retocado a pintura... mas devo usa-lo pois logo, pois devo fazer mechas no proximo mes... adorei ver seu comentario sobre ele... a ultima vez que usei ainda usava shampoo com sulfato... estou a uns 6 meses só com no-poo e estava preocupada... bom saber que o silicone sai com o tempo... ele foi o unico produto considerado "proibido" que não me desfiz, justamente pelo bom resultado que tenho com ele...

Anônimo disse...

Olá, adorei seu blog. Tem algum problema em fazer luzes e a hidratação CPR no mesmo dia?
Bjos e agora voltarei sempre !!!

Dai, RS - Brasil disse...

Acredito que não há problema!

Encaracoladas!

:D