segunda-feira, 26 de abril de 2010

Receitas Caseiras para o cabelo


Cabelos opacos, quebradiços e sem vida? Hora de fazer um tratamento de choque nos fios. Se não tem tempo de ir ao salão, aposte nas máscaras caseiras para dar um “up” no visual sem gastar quase nada.

Para fortalecer

Ingredientes: 4 folhas de babosa.
Corte as folhas de babosa e passe a seiva da planta nos fios já limpos. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna. O ideal é repetir a aplicação a cada 15 dias.

Para dar brilho

Ingredientes: 1 ovo; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Para amenizar o mau cheiro, substitua o ovo por iogurte natural.

Para hidratar
Máscara de mel
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de mel e 4 folhas de babosa.
Ferva um pouco de água, desligue e coloque as folhas de babosa cortadas. Misture a infusão com o mel e passe nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos. Os fios ficarão macios e sedosos.

Máscara de abacate Ingredientes: 1/2 abacate, 2 gotas de óleo de amêndoas e uma ampola de queratina.
Bata o abacate no liquidificador e acrescente o óleo de amêndoas e a queratina. Espalhe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Máscara de tomate e cenoura
1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A e creme para massagem capilar.
Faça o suco de cenoura e o de tomate e coe. Misture-os ao creme. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Coloque papel-alumínio ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

fonte: Abril Cabelos

2 comentários:

VaH disse...

Oi! Adoro teus posts Dai!
Tem sorteino no meu blog:
http://vah-detudoumpouco.blogspot.com/2010/04/sorteio-2-produtos-granado.html

Participe! Divulgue! :P

Beijos

Blog makexmake disse...

Respondi seu email!

Encaracoladas!

:D