segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dicas anti Frizz

Se o tempo úmido vai deixando o seu cabelo “inflado” e cheio de frizz, o jeito é apostar em alguns truques que podem driblar este temido efeito.


- Aposte no look natural. Cabelos com escova e chapinha parecem chamar umidade e em poucos segundos ao ar livre os fios alisados são denunciados. Esqueça isto e deixe a sua textura fluir, seja o seu cabelo ondulado ou cacheado. Use muito condicionador para manter a hidratação, passe um creme para definir os cachos, use um secador com bico difusor e saia na rua confiante.

- Considere o bom e velho laquê. Laquê pode parecer algo do passado que deixa o cabelo duro, mas não é bem assim. Atualmente existem laquês bons, leves e que deixam o frizz controlado. Você não precisa voltar aos anos 60 e gastar a lata toda, um apertão no spray já é o suficiente.

- Use um antiumectante. Se você realmente sofre com a umidade, os produtos que repelem toda a umidade são a melhor pedida. Procure produtos de qualidade, que não deixam o cabelo duro e seco.

- Deixe o cabelo um pouquinho úmido.
O fio seco demais é que fica “empolgado” perto da umidade e se arrepia depois. Se você sair de casa com o cabelo 90% seco, ele terá umidade suficiente e não precisará “roubar” mais umidade do ar.

- Enxágüe o seu cabelo com água fria, bem fria mesmo. Se o clima estiver frio e você não conseguir abandonar a água quente do chuveiro, tudo bem. Lave normalmente com a água morna e, antes de sair do banho, ligue a água fria só nos fios por poucos segundos. Assim você sela a sua cutícula e deixa o frizz de castigo – ele não vai sair de casa com você!

Fonte: Hair Experts

7 comentários:

Nat disse...

adorei as dicas, mas oq eu gostei mesmo foi da foto que ilustrou o post...uhahuahuhau...demais!!!

Patricia Cardoso disse...

meninas, me cadastrei no forum e ate agora meu acesso nao foi liberado. Comofas?

bjs

Dai, RS - Brasil disse...

Patricia, confere teu email e a caixa de lixo dele... o fórum manda um email pedindo para q vc clique confirmando sua entrada.
bjks

Libra disse...

Nunca ouvi falar de antiumectante. Vocês conhecem algum?

Dai, RS - Brasil disse...

Libra, para quem quer alisar o cabelo deve ser o silicone q encapa o fio. Para quem quer cachos o One da Deva é um dos melhores. O gel Super Sculpt da Paul Mitchell tb... esses produtos retém a umidade dentro do cacho.

denise disse...

Meninas, moro em Salvador, cuja umidade média é na casa dos 80%. Não tem como não ter frizz aqui rs!! Já ouvi falar em alguns produtos que repelem a umidade como o Avon antiFrizz - Lotus Shield. Vcs conhecem este ou outros produtos que prometem repelir a umidade liberados pra no poo?
Valeuu bjussss!!!

Dai, RS - Brasil disse...

O Lotus é uma coleção de silicones, se seu cabelo se dá bem com silcones vc pode procurar outros produtos parecidos (séruns de silicone) e sempre hidratar muito seu cabelo para q o frizz se acalme.

Encaracoladas!

:D