segunda-feira, 19 de julho de 2010

Shampoo natural para acelerar crescimento

Este shampoo herbal ajuda a acelerar o crescimento dos fios, limpa o couro cabeludo e ainda ajuda a prevenir a caspa. O que está esperando para aprender a fazer um igual?

Você vai precisar de 2 xícaras de água destilada, 1 xícara de hortelã verde fresca, 1 xícara de alecrim fresco, 1 xícara de shampoo natural para bebês e, se desejar, um óleo essencial ou óleo de fragrância à sua escolha.

Ferva a água com as ervas por 10 minutos em uma panela de vidro – você também pode colocar em um plástico que pode ir para o microondas e ferver lá. Tampe a panela e deixe descansar por uma hora.

Despeje o líquido em uma gaze de algodão (para filtrar as folhas) e misture-o com o shampoo para bebê. Coloque em uma garrafinha e deixe descansar a noite inteira. No dia seguinte você pode adicionar o óleo essencial ou a fragrância e usar! 

Fonte: http://hairexperts.blogtv.uol.com.br/2009/12/18/receita-de-shampoo-herbal-ajuda-a-acelerar-o-crescimento

7 comentários:

Gabi Lamego disse...

Meninas,

Entào é por isso que o noo-poo ajuda o cabelo a crescer, pois ele tem mentol e rosmarinus, que é hortelã e alecrim.

Noo-poo nos cabelos já!!!!!

bjs

Anônimo disse...

Querida, você poderia informar a quantidade de óleo que deve ser acrescentada ao shampoo? Obrigada!

Dai, RS - Brasil disse...

o óleo essencial sempre é usado em gotinhas, vc pode colocar umas 3 gotinhas e se quiser um cheirinho mais forte pode colocar mais. Recomendo nao passar de 15 gotas.

Anônimo disse...

Dai, obrigada pela resposta! Vc é muito atenciosa. Foi a 1ª vez que comentei no blog... rsrsrsrsr Adoro esse cantinho, pena que eu não tenha, ainda, colocado e pratica todas as dicas de vcs. Vou começar por esse shampoo! eu tenho alecrim plantado no quintal de casa. Bjos!

Dai, RS - Brasil disse...

Ahhh reforçando: o crescimento é contínuo e aparece com algum tempo de tratamento, infelizmente não é tão rápido quanto a gente gostaria que fosse.
Pelo menos é assim comigo!

Crishair disse...

Hummm, sabe o que pensei? Vou fazer um chá forte com esses ingredientes e usar no último enxágue. Assim, as ervas ficarão mais tempo em contato com o couro cabeludo ;).

Anônimo disse...

adorei essa receita mas... e o cheiro que fica no cabelo???? do alecrim....

Encaracoladas!

:D