sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dicas para clarear o cabelo naturalmente

Para clarear as madeixas com ingredientes naturais é muito fácil,basta seguir alguma das duas receitinhas caseiras abaixo, que você irá conseguir um nuance na tonalidade e uma luminosidade na cor do seu cabelo, lógicamente nada exagerado mas algo bem natural e bonito.Vale lembrar que o processo é gradativo e não instantâneo.
Aprenda abaixo duas receitas caseiras e fáceis para clarear o cabelo naturalmente :

Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila

Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila;
2 copos de água.
Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila, e ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, e tampe a panela e deixe esfriar.

Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno coe a infusão e, umedeça um algodão. aplique o chá nos cabelos já lavados e enxutos , e com  a ajuda de um chumaço de algodão molhe as mechas.
Penteie os cabelos enquando passa o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante 20 minutos. Depois enxague normalmente esse clareamento é gradativo isso é aos poucos , quanto mais usa mais clareia os cabelos.

Receita para clarear o cabelo com leite e camomila:
Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila
Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois pegue sol com a mistura no cabelo.
Essa receita é ideal para ser feita na praia já que você estará usando protetor solar no rosto e no corpo. E o leite irá proteger os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.

Fonte: Blog da Adri

11 comentários:

Ana disse...

Tenho sempre a mesma dúvida, vou aproveitar pra perguntar: "cabelos enxutos" = depois de lavar só com shampoo, sem condicionador? Ou pode usar o condicionador, enxaguar bem e depois aplicar a mistura?
Bjs!!!!!

Aline disse...

Olá meninas! Queria saber se com essa técnica eu consigo fazer apenas mechinhas normais, tipo luzes, bem fininhas ou apenas mechas californianas. Pois aparentemente ele agride menos os fios do que descoloração, e eu tenho muito medo de fazer mechas no salão por meu cabelo ser muito ressecado e já ter outras químicas! Muito obrigada! :)

Dai, RS - Brasil disse...

A mistura é para ser aplicada nos cabelos secos em ambos os casos.

Dai, RS - Brasil disse...

Aline, vc dará um reflexo aos cabelos, normalmente a camomila nao tem poder de te deixar loira... acho q vale o teste.

Anônimo disse...

Funciona também quando o cabelo está seco mas tem leave-in?

Dai, RS - Brasil disse...

Imagino q sim.

Anônimo disse...

deixo o cabelo secar normalmente ou lavo com shampoo depois?

Anônimo disse...

De quanto em quanto tempo devo fazer a aplicação?
O sol é realmente indispensável?
Estou fazendo um tratamento no qual devo evitar a exposição solar. :(

Anônimo disse...

por exemplo,lavei ontem posso aplicar hj??

Anônimo disse...

esses clareamentos não vão prejudicar meu cabelo?

Dai, RS - Brasil disse...

Não, é um clareamento gradual que vai levar bastante tempo para aparecer. Lembre-se que hidratar é sempre necessário, mesmo sem nenhum tipo de química e o clareamento por natureza deixa o cabelo um pouco mais ressecado mas nem parecido com o uso de clareadores químicos.

Encaracoladas!

:D