sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Química nos Cabelos durante a Gravidez

Cuidar dos cabelos durante a Gravidez  não é uma tarefa muito fácil principalmente para as mulheres que gostam de pintar as madeixas . Todas nós sabemos que alguns médicos proibem o uso de tintura durante a gestação, outros são mais tolerantes abrindo mão apenas para o uso de tonalizantes.
Alguns médicos mais flexíveis proibem apenas os tratamentos químicos durante pelo menos os três primeiros meses. Segundo a ginecologista, obstetra e mastologista Elisabeth Dobao, especializada em medicina estética e diretora da Clínica Curarte (RJ), não há artigos científicos importantes que indiquem um risco real para o feto no caso de procedimentos químicos capilares realizados com substâncias produzidas por indústrias cosméticas responsáveis e reconhecidas.

“Sabe-se que pode haver uma pequena absorção dos ativos em contato com o couro cabeludo, porém em estudos com animais, não houve comprovação de verdadeira toxicidade, mesmo em doses altas. Como o experimentalismo, por razões óbvias, óbvias, não deve ser feito em humanos, o que existe é o consenso de que é melhor evitar qualquer tratamento no primeiro trimestre de gestação, já que não há dados suficientes. Pois este é o período mais frágil e crucial da formação do bebê”, explica a médica.

Pintar ou não o cabelo durante a gravidez?
Caso a tintura seja necessária, as mulheres podem optar por deixar as madeixas nas cores mais próximas ao natural, evitando assim freqüentes retoques.
Deve-se, optar por uso dos tonalizantes . Também aconselha-se não deixar o produto agir mais tempo do que o recomendado pelo fabricante e usar luvas em caso de aplicação doméstica.
Fazer luzes de touca no cabelo também é uma boa opção, pois a substância clareadora, sendo aplicada corretamente, não entra em contato com a pele evitando a absorção.
Obs: peça sempre a opinião do seu médico antes de realizar qualquer tratamento químico nos cabelos.

Fonte: itodas

Fonte: http://adrianeboneck.com.br/como-cuidar-dos-cabelos-durante-a-gravidez/

Um comentário:

jacques disse...

CABELOS FRAGILIZADOS E MUITO FRAGILIZADOS

Como EXEMPLO DE EFICÁCIA E SOFISTICAÇÃO para HOMENS E MULHERES a LINHA ECRINAL DA FRANÇA, especializada e focada exclusivamente na nutrição dos cabelos fragilizados e deteriorados, age através de uma ação intensiva direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos . E bastante interessante.

SÃO PRESCRITOS TAMBÉM PÓR DERMATOLOGISTAS

As pesquisas mostram entre outros um aumento da fase anagena ( de juventude ) dos cabelos e um aumento dos agrupamentos Thiols ( pontes disulfuricas ) responsáveis pelo nascimento dos fios.

Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:

Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

NO CASO DAS MULHERES, TEM ATE XAMPU A SECO PARA QUEM FAZ ESCOVA E NÃO PODE LAVAR OS CABELOS DIARIAMENTE MAS QUER HIGIENIZA-LOS E NUTRI-LOS .

Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo..... e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermexpress, dermatan, pharmaweb,... )

espero ter contribuído de alguma forma

Encaracoladas!

:D