quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Loiros mais intensos viram tendência e fazem sucesso entre as famosas

Marco Antônio de Biaggi explica como aderir

Não é paranóia. Há de fato, uma conspiração loira avançando pelo Olimpo das celebridades. Repare nas últimas fotos e verá Jennifer Aniston indo do loiro ao louríssimo, tendência seguida também por Heidi Klum, Claudia Schiffer e Lara Stone. A onda pegou até morenas como Kate Beckinsale, que desfila há poucos dias um loiro ondulado, e a brasileira Fernanda Machado, com mechas claras recém feitas para a sua nova personagem.

O LOIRO CLÁSSICO DE JENNIFER ANISTON FICOU CONSIDERAVELMENTE MAIS CLARO PARA ENSAIO DA REVISTA "ALLURE"


O expert em loiras Marco Antonio de Biaggi confirma a tendência e adianta que novas provas aparecerão nas próximas semanas: do seu salão, em São Paulo, acabam de sair ainda mais loiras do que entraram a apresentadora Adriane Galisteu e a modelo Ana Beatriz Barros. Segundo o hair stylist, o loiro estilo ‘sun kissed’, californiano, é coisa do passado. “O que vale agora são as mechas fininhas, da raiz às pontas”, afirma. A técnica por trás desse efeito se chama “invisi-highlights” (mechas invisíveis), segundo Marco.

MORENA ATÉ POUCOS DIAS, KATE BECKINSALE ESTREOU OS CABELOS TINGIDOS DE LOIRO, EXIGÊNCIA DE SEU PERSONAGEM NO FILME "THE TRIALS OF CATE McCULLOUGH"


É ele que garante o look “Malibu babe” de Aniston, diz o especialista. “As mechas refletem a luz do fotógrafo, a luz do set de filmagem e rejuvenescem. Repare nas mulheres mais famosas do mundo: elas têm cabelo longo, repicado, com algum tipo de franja e highlights”.
OUTRA MORENA DE CARTEIRINHA, FERNANDA MACHADO CONFESSOU À MARIE CLAIRE QUE NUNCA HAVIA CLAREADO TANTO OS CABELOS COMO AGORA


Para adotar sem medo um cabelo mais claro, veja as dicas de Marco:

1) EVITE CORTES RETOS

O repicado, além de garantir movimento, dá textura ao loiro. Franjas também são bem-vindas.

2) FUJA DO MONOCROMÁTICO

Loiros em um tom só reforçam o “efeito palha”, segundo o expert, e aumentam o risco de um look vulgar. Fuja deles principalmente se tiver cabelos crespos. As ondas exigem um mix de highlights bem feito.

3) ADAPTE O LOIRO AO SEU TOM DA PELE

- Se você tem pele bem branca e cabelos em tom acinzentado, é uma ótima candidata para adotar o mix de invisi-highlights em três tons: claríssimo, platino e escandinavo. Mas atenção: a mudança vale para quem topa investir em cuidados constantes.

- Se a sua pele é morena, os melhores tons são os caramelos. Para as latinas, o ideal não é o cabelo da Jennifer Aniston, diz Biaggi. “O ponto são nuances de caramelo, mel, syrup”.

4) TRATE, SEMPRE

- Na praia, aplique spray de proteção solar a cada quatro horas.

- Experimente produtos à base de azeite de oliva, como a linha da L’Oréal Professionnel. “Um ótimo truque é utilizar a máscara no lugar do condicionador, deixando 3 minutos a cada lavagem”, diz Marco.

- Para dar brilho e força, invista em cápsulas diárias de óleo de semente de linhaça, de tomar.

- Use sempre condicionadores leave-in (sem enxágue). Outra dica para hidratação são produtos que contenham manteiga de karité ou óleos de argão ou abacate.





4 comentários:

Anônimo disse...

Oi linda.. tudo bem, faz um tempo que acompanho o blog, com isso venho tenho animo de cuidar do meu cabelo cacheado... só que já fiz de tudo, vejo que ele está hidratado, mas não adidanta, ele continua com muito volume e frizz... to muito triste, tenho 26 anos e nunca usei ele solto por conta disso... vc que conhece tanta coisa, tem alguma sugestão pro meu caso? meu cabelo tem duas textura, na frente ele é fino e atrás é grosso... :-(

catia campos disse...

SORTEIO NO MEU BLOG!!

KIT TRAVEL DA MAC

http://produtostopdegama.blogspot.com/

Dai, RS - Brasil disse...

Anônimo! Primeiro cuidado: vc está hidratando com máscaras profissionais? As vezes você está hidratando com uma máscara não profissional ou mesmo profissional mas muito fraca para o seu tipo de cabelo ou textura o que não dará os resultados corretos.
São meses de hidratação para que o volume e o frizz baixe.
A dica pra quem já hidrata é caprichar na estilização. Normalmente usando creme com gel por cima.
Um creme q estou apaixonada é o Bafafa da Natura, mas só com gel por cima pois ele é muito hidratante e deixa o cabelo fuá se não tiver um controlador junto.

Anônimo disse...

Obrigado pela dica Dai... vou ver se compro um kit profissional de hidratação... gel eu nunca usei, pensei que ressecava o cabelo, vou tentar então!! bjo

Encaracoladas!

:D