quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dez desastres do cabelo cacheado e suas soluções




Quem tem cabelo cacheado/crespo sabe que não dá para evitar alguns desastres capilares eventualmente, mas o pessoal do site americano Naturally Curly elegeu 10 desastres e deu possíveis soluções para eles.

- O fiasco da chapinha
É super normal dar de vez em quando aquela vontade louca de ter cabelo liso e então você apela para a chapinha. O problema é que chega o dia de lavar o cabelo e você percebe que seu cabelo não voltou a ser o mesmo. Os cachos antes perfeitinhos ficaram tortos e sem padrão e você conclui que aconteceu algo terrível: o dano do calor. Mas calma, isto pode não ser permanente!

Solução: Hidratação profunda! O calor fechou demais as cutículas do seu cabelo e não permitiu a hidratação do condicionador comum entrar. Pode até demorar uns dias para reverter o estrago, mas dá certo. Coloque uma máscara de hidratação profunda e deixe o cabelo dentro de uma touca por meia hora. Para prevenir este tipo de susto, sempre passe algum produto com proteína para prevenir os danos do calor.

- Libertação dos nós
Quem tem o cabelo bem cacheado ou crespo sabe que os nós adoram aparecer sem dó. Às vezes chega a parecer que é impossível soltar todos aqueles nós, mas não é não.

Solução: Molhe o seu cabelo, divida-o em grandes partes e prenda-as com elásticos frouxos (de preferência aqueles que não vêm o metalzinho). Passe um super condicionador e deixe o cabelo dentro de uma touca de banho por uns 15 minutos. Pegue cada parte separada e divida-a em 3 partes. Cada parte deverá ser penteada com um pente de dentes largos. Comece pelas pontas e vá subindo. Depois passe uma escova para puxar todos os fios que se quebraram no processo. Faça o mesmo com as outras mechas e depois enxágüe com condicionador e água fria. Para evitar os nós o recomendável é usar um gel leve ou serum.

- O desastre do cabelo seco
Você já tentou todos os cremes e pomadas e condicionadores imagináveis e o seu cabelo ainda está duro. O que fazer?

Solução: O problema está nas cutículas do seu cabelo que estão fora do lugar, levantadas e sobrepostas. O cabelo humano é levemente ácido, com pH entre 4,5 e 5,5, então você pode fechar as suas cutículas e amaciar os fios usando ingredientes ácidos. Gel de aloe vera é uma boa pedida, assim como água morna, que faz as cutículas se abrirem para receber o tratamento. Depois enxágüe com água fria, para fechá-las no lugar certo.

Use as mãos para amaciar o cabelo enquanto você o hidrata. Puxe o produto da raiz às pontas para ajudar na penetração e no fechamento das cutículas. Lembre-se que é difícil deixar o cabelo afro totalmente sedoso, mas dá para melhorar bastante!

- Nenhum dos seus produtos favoritos está funcionando mais
Antes o cabelo ficava bom, mas de uns tempos para cá ele ficou mais seco e com frizz e os cachos estão ficando deformados. O que acontece?

Solução: Alguns produtos para moldar o cabelo podem estragar os cachos. Use um shampoo anti-resíduos e depois faça um tratamento de hidratação profunda para fazer os cachos voltarem ao normal. 


- Sair da academia e ver que os cachos sofreram mais do que os músculos
Após a malhação é normal ver que os cachos estão sem vida e cheio de frizz. Quem já lavou o cabelo no dia anterior não vai lavar de novo – isto só vai deixá-lo mais seco ainda –, então o que podemos fazer?

Solução: Lave os fios sem usar shampoo, somente condicionador. É rápido e limpa e hidrata os fios na medida certa.

- O uso do chapéu e os cachos amassados
Chapéus são lindos e estão na moda, mas podem ser um problema para quem tem cachos. Ou você fica o dia todo com chapéu ou dá um jeito de renovar os cachos quando você precisar tirar ele da cabeça.

Solução: Sprays que renovam e ativam os cachos podem ser a resposta. Um pouquinho de spray ajuda muito e dá um perfume extra aos fios.

- Loucura capilar no fim da tarde
O cabelo começa o dia muito bem. Comportado, sem frizz, com cachos definidos... Só que quando chega no meio da tarde as coisas começam a mudar – fica armado, com frizz, sem forma.

Solução: As pomadas estão aí para salvá-la! O importante é você não exagerar na quantidade. Um pouquinho só já é o suficiente. Espalhe a pomada nas palmas das mãos e passe-a nos cachos apertando-os um pouco (se você apertar demais os cachos vão ficar mais estragados ainda). Deixe o potinho de pomada dentro da bolsa para estas emergências!

- Ondas sem volume e sem graça
Muitos cabelos cacheados começam meio lisos no alto, ondulam logo depois e só então vira cacheado. E aí é que muitas sofrem, já que o alto da cabeça fica achatado e as pontas ficam volumosas. 

Solução: Use prendedores bico-de-pato (clipes de cabelo). É um truque bem simples: quando você lavar o cabelo e ele estiver úmido você deverá pegar uns 3 ou 4 prendedores e colocá-los no alto da cabeça, mas debaixo dos fios – bem perto da raiz. Deixe-os lá enquanto você se arruma para sair de casa ou enquanto o cabelo seca mesmo. Os fios vão secar ao redor dos prendedores e vão ficar mais erguidinhos. Se ficou difícil de entender, veja só este vídeo. 




- Medo do segundo dia
Algumas pessoas lavam o cabelo um dia sim e outro não e no “dia do não” acordam com o cabelo cheio de produtos que não passaram bem a noite em contato com o travesseiro...

Solução: Durma com um travesseiro que tenha fronha de seda ou cetim. Parece bobo, mas dá resultado. O algodão das fronhas pode ser cruel com os cachos, já que ele provoca mais atrito e acaba desmanchando os cachos e separando as cutículas dos fios. Além disto, uma fronha de cetim é muito mais elegante!

- Cabelo liso escondido por baixo dos cachos
Às vezes o cabelo tem ondas e cachos por cima, mas as camadas de baixo são lisas e o conjunto acaba ficando meio esquisito às vezes.

Solução: Quando você for cortar o seu cabelo você pode pedir para cortar a camada de baixo um pouquinho mais curta do que a de cima – um centímetro já dá. Quando o cabelo secar, a parte lisa também vai encolher um pouco (como todo fio encolhe) e vai ficar escondida atrás dos cachos.

domingo, 24 de abril de 2011

Parceria Encaracoladas e By Samia Aromaterapia


O Blog Encaracoladas está com mais uma paceira: a Loja  By Samia Aromaterapiaque é uma empresa voltada para os conceitos da Aromaterapia e Aromacologia, buscando mais qualidade de vida para as pessoas por meio da utilização de Óleos Essenciais.

E pra começar com o pé direito essa parceria, estamos divulgando um óleo de banho e massagem muito especial: o Kamasutra, um blend desenvolvido por Sâmia para pessoas que querem aliar hidratação e os benefícios dos óleos vegetais e essenciais a um perfume sensual.

“O Kamasutra levou alguns anos para ser desenvolvido porque estudei cada um dos óleos essenciais exóticos, que remetem à sensualidade, para compor um blend muito especial, que realmente hidratasse a pele e proporcionasse um aroma penetrante e sedutor”, comenta a aromaterapeuta Sâmia, proprietária do By Samia.

Na composição do Kamasutra, Sâmia utilizou 90% de óleos vegetais puros de Amêndoas Doces (Prunus armygdalus), Abacate (Persea americana), Germe de Trigo (Triticum sativum), Gergelim (Sesamum indicum), Semente de Uva (Vitis vinifera) e Girassol (Helianthus anuus), que torna sua composição rica em vitaminas A, B, D e E, pró-vitamina A, complexo B, ácido linolêico, fosfolipídios, minerais, ácido oléico, protídeos, lecitina, lipídios, aminoácidos, substâncias antibióticas e minerais, que servem para nutrir qualquer tipo de pele.

Os 10% restantes são um composto de óleos essenciais de primeira destilação, puríssimos. “Trata-se de alta concentração para um óleo corporal em se tratando de óleos essenciais”, explica Sâmia. Tal volume faz com que o Kamasutra adquira um aroma extremamente hipnótico, sedutor, apimentado e purificador. O blend traz óleos essencias de Ylang Ylang  (Cananga odorata), Lavanda  (Lavendula officinatis), Laranja  (Citrus aurantium),  Bergamota  (Citrus bergamia),  Manjerona  (Origanum marjorama),  Cedro  (Juniperus virginiana), Patchouli  (Pogostemon patchouli),  Petit Grain (Citrus aurantium), Gerânio   (Pelargonium graveolens), Jasmim  (Jasminum officinale),  Rosa  (Rosa damascena), Néroli  (Citrus aurantium amara) e Sândalo (Santalum album). “Procurei utilizar óleos essenciais que afetam o espírito, as emoções e o corpo, simbolizando o amor e tudo que há de mais sagrado nas plantas. Por isso, o Kamasutra pode ser utilizado tanto no banho quanto em massagens, sozinho ou a dois, nos momentos de relaxamento ou quando se busca o prazer, por si mesmo ou pelo parceiro”, finaliza Sâmia.

Pedi uma ajudinha a nossa amiga e super conhecedora de óleos e produtos naturais diversos, Nane, para ver se o Kamasutra poderia ser utilizado nos cabelos. A Nane estudou a composição e concluiu que é um produto que contem: "óleos bons para pele e cabelo (amêndoas, abacate, gergelin...) e óleos essenciais (bastante até). Os OE de cedro (bom para estimular o crescimento dos fios), de laranja (vit. C, ajuda à dar brilho aos fios), lavanda (tudo de bom) e neroli (também um ótimo OE, estimula o couro cabeludo, os folículos), OE de rosa e ylabg-ylang (bons para cabelos secos). Enfim. Achei um bom produto sim, pode ser usado tanto na pele como no cabelo. Se tiver um cheiro bom então, vira quase um perfume de cabelo".

Em breve estaremos realizando um sorteio em parceria com o By Samia. Aguardem!

Twitter: @bysamia
Facebook: http://migre.me/48jvP (by samia aromaterapia)


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sorteio nos Blogs Amigos

Gente,

A Paula, do Blog Beleza Sem Fronteiras está realizando o sorteio de um gloss Sephora + Ampola Kérastase. As inscrições vão até dia 24/04/2011. Mais detalhes no blog:

http://www.belezasemfronteiras.com/2011/04/sorteio-gloss-sephora-ampola-kerastase.html

------------------------------------------------------------------


A Amanda, do Blog Testando Produtos Cosmeticos está realizando, em parceria com a Katiana do Cosméticos em Casa, o sorteio de 2 batons da linha Eudora (botica) a escolha da ganhadora. Mais detalhes no blog:


O sorteio vai até o dia 30/04.


Boa sorte!

"Rimel Anti Frizz"- Flyaway Tamer, da John Frieda

Descobri através de um video da Victoria Ceridono, do Blog Dia de Beaute, um produtinho que me chamou muito a atenção. 

Ele é uma espécie de "Rimel anti-frizz" e se chama Full Repair Touch-Up Flyaway Tamer, da John Frieda. Ele ainda não é vendido no Brasil. Nos USA o preço fica em torno de U$ 9,00.

Ele é legal para ser usado quando queremos fazer um penteado com o cabelo preso, mas os fiozinhos mais curtos ou até mesmo os frizz ficam gritando. É só passar o "Rimel" especificamente no local onde está o frizz e o resultado é instantâneo. Adorei a novidade!

Caracteristicas do produto:

- Melhora o aspecto dos fios quebrados com um perfeito acabamento brilhante
- Para danos causados pelo secador e coloração
- Com óleo Inca Inchi
- Suaviza o frizz e pontas arrepiadas. Ideal para encorpar e dar mais brilho aos fios.
- Não se destina a área dos olhos. - Seguro para cabelos tingidos e quimicamente tratados. - Made in U.S.A.

Abaixo um vídeo em inglês onde a Heather Rose, do Canal Nouvelle Vintage demonstra como aplicar:

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dicas dos Exprts para ter Cabelos de Deusa


Algumas dicas de experts para obter o efeito CABELO DE DEUSA:

“Depois de fazer escova, com os fios ainda quentes, junte o cabelo como se fosse fazer um rabo baixo e prenda com palitos, sem apertar. Na hora de sair, é só soltar. Os fios estarão lisos, mas com um LEVE ONDULADO nas pontas, deixando o look sexy.” TON REIS, CABELEIREIRO

“O finalizador Dry Wax, da Paul Mitchell, é um item essencial no verão. Ajuda a MODELAR OS FIOS e também evitar a oleosidade causada pelas altas temperaturas.” RODRIGO CINTRA, CABELEIREIRO

“Com poucos elementos, é possível fazer um LOOK GLAMOUROSO com cara de Gucci anos 1990. Use um spray com textura bem seca nos fios e amasse até que fiquem com textura de lã, com ar de podrinho. Depois, prenda-os atrás com grampos de tamanhos diferentes, formando um coque com aspecto desconstruído. É moderno e fácil de fazer.” MARCOS COSTA, MAQUIADOR E CABELEIREIRO

“Meu conselho para quem tem cabelos enrolados: escolha um modelador com superfície de titânio. Esse material possui propriedades que ajudam a selar as cutículas do fio, deixando os cachos mais brilhantes.” SERGIO G, CABELEIREIRO

“Logo após a tintura, lavo os cabelos das clientes fazendo uma inversão no uso dos produtos. Aplico condicionador antes do xampu para EVITAR O RESSECAMENTO dos fios.” ROMAIN, COLORISTA DE PARIS

“Para ficar longe dos secadores e deixar os cabelos com ondas incríveis, espalhe o equivalente a uma moeda de um leave-in ativador de cachos nos fios ensopados. Depois, incline a cabeça para o lado e, com uma toalha, amasse-os repetidas vezes. Isso ajuda a absorver o excesso de umidade e modelar os fios.” WAGNER LISBOA, CABELEIREIRO DO OPHICINA DO CABELO

Sempre apelo para o Lisse Minute, da Clarins, um baume mágico que combate as ruguinhas e alisa a pele.” VALÉRIE BENGUIGUI, ATRIZ E PRODUTORA


“Mudar o visual é mais rápido e barato do que você imagina. Abuse das NOVAS PRESILHAS de flores com tons de pink e lilás para arrematar coques baixos ou tranças que começam na frente do rosto e se unem atrás. Também vale usar grampos dourados um ao lado do outro, formando uma tiara dourada. O melhor: todos esses acessórios são baratinhos!”
MARCO ANTÔNIO DI BIAGGI, CABELEIREIRO



sexta-feira, 8 de abril de 2011

Livro Orgulho dos Cachos - O Seu Guia Prático



Amanhã, dia 09/04, a L'Oréal Paris estará lançando o Livro Orgulho dos Cachos - O Seu Guia Prático e contará com a presença da Tais Araujo, que estará autografando o livro. O Evento acontecerá na FNAC de Pinheiros a partir das 18 horas.

 O Livro tratará dos seguintes assuntos:


- Cortes, Cores e Penteados;
- Os cuidados diários para cada tipo de cacho;
- Dicas e truques para celebrar seus cachos.

Vejam o que diz o release: "Não importa o comprimento nem o formato, cabelos cacheados chamam atenção por onde passam. O problema é que esse tipo de cabelo é mais sensível que os demais e cobra um pouco mais de cuidado de suas donas. Porém, bem cuidados, eles podem deixar o look estonteante. Pensando nisso, L’Oréal Paris está apoiando o lançamento do livro Orgulho dos Cachos, que trará dicas de cuidados, cortes, penteados e muito mais".

Se você estiver em São Paulo, aproveite para aparecer por lá, o evento começa às 18h!

Fonte: www.elseve.com.br


Abaixo locais de venda do Livro Orgulho dos Cachos:




Toalha Descartável para Cabelo


Oi, gente!

Depois do video-tutorial que fiz sobre Plopping, muita gente ficou curiosa a respeito das toalhas descartáveis que eu uso. As minhas eu comprei na ultima Beauty Fair e são da marca New Line.


Descrição:

- Toque suave.
- Alta capacidade de absorção.
- Praticidade no seu dia-a-dia.
- Uso exclusivo.
- Tamanho 50x 70cm.
- Composição: À base de Viscóse (70%) e Poliéster (30%), medida padrão profissional de 50X70 cm, garante uma Absorção de até 90% da água.
-Pacote com 50 unidades.
Distribuidor: New Line

Lojas que vendem direto ao consumidor: Beleza Aki - R$ 39,60* e E-Pro - R$ 30,00*

* Preços coletados em 06/04/2011

Abaixo o video promocional da toalha, mostrando o uso dela em salão de beleza:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Maquiagem Virtual Mary Kay

Oi, gente!

Muitos seguidores do Blog e do Forum estão em fase de transição: deixando crescer a parte lisa para mais adiante cortar tudo e ficar com o cabelo ao natural. Outros querem mudar a cor e ficam com receio de como ficará o resultado, se ficará harmonioso com o rosto.

Para termos uma idéia de como poderia ficar o cabelo, desde comprimento até diferentes cores descobri o software Maquiagem Virtual Mary Kay, onde dá pra fazer além das simulações de maquiagem, de cabelo também.

Fiz umas brincadeirinhas para vocês verem, vários tipos de ondulados, cacheados, com mechas, liso, de cores bem diferentes. É divertido fazer essas simulações pra ver o que mais combina com nosso rosto.

rosana-02 rosana-05  rosana-03rosana-04rosana-08 rosana-09 rosana-10    rosana-12

Para quem ficou interessado em conhecer melhor a pela Mary Kay, a nossa colega Pati (Patricia Veiga é Diretora de Vendas Mary Kay - Unidade Magia Rosa -1921 e terá o maior prazer em atendê-los.
e-mail: pdias@mk2br.com.br

A Pati também pode fazer o seu antes e depois pessoalmente, o que é bem melhor, pois você terá a oportunidade de testar as cores e ver o resultado final na própria pele.


Para agendar com a Pati, envie um email ou entre em contato pelo fórum.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tutorial - Tecnica do Plopping

Oi, Gente!

É com muito prazer que compartilhamos com vocês mais um video pelo Canal Encaracoladas! Nele eu demonstro como faço a técnica do plopping, desde a colocação da toalha, passando pela retirada dela, enxugando ao natural e resultado final. Algumas recomendações:

1) Evitar pegar diretamente no cabelo. No momento que estiver amassando molhado, só com a toalhinha mesmo;

2) Quando for tirar a toalha, se der pra não pegar no cabelo, melhor, senão pegue nele com cuidado, como eu faço no video;

3) Depois de enxuto, pode mexer a vontade (sem medo), mas pra isso o cabelo tem que estar super durinho (efeito dos finalizadores, principalmente o gel) e super enxuto, senão vai dar frizz. Se preferir, pode usar um finalizador de sua preferência no momento de amassar, pode ser do tipo manteiga ou spray (por exemplo Set it Free) ou serum (por exemplo Mirror Curls).

Aproveito para agradecer ao meu maridão Rogério, que dedicou todo o seu domingo para filmar e editar o video pra gente!

Bem, agora assistam ao video, que está postado desde os tamanhos 240 p até 720p (HD). Vou postar aqui a versão mais leve, mas no Youtube, vale a pena assistir em HD:

domingo, 3 de abril de 2011

Saiba como cuidar dos cabelos

Olá Meninas, Tudo bem?
Olhem só, que maravilha.

O nosso querido Miro (Almiro Nunes) arrazando na TV Gazeta, ensinando as cacheadas a cuidar dos cabelos.

Eu simplesmente amei a matéria, já sou seguidora desse prestigiado profissional há alguns anos e posso dizer com toda a certeza que ele é o GURU DOS CACHOS.

Não é mencionado o nome do produto Deva, mas é claro que ele está falando deste maravilhoso queridinho das cacheadas.

Vejam também a nossa querida Dani, que participa da matéria.

Dani, você está cada dia mais linda, em pensar que quando a conheci você era uma moça tão tímida rsrs, agora é uma cacheada de sucesso.

Cris!!! você também ficou linda, estou com saudades. Vou aparecer em breve.

Erika, você também está divina.

O programa foi exibido no Mulheres da TV Gazeta, no dia 30 de março de 2011.

Bom, acho que vocês não querem ficar lendo, então vamos as dicas fantásticas de Almiro Nunes:

Vejam:

1ª Parte
video

2ª Parte:
video


3ª Parte:
video


Excelente não é meninas?


Miro, Parabéns!!!!


Beijos para todos


Pati Veiga

Fonte: http://auladebeleza.blogspot.com/

Fonte das imagens: TV Gazeta



sábado, 2 de abril de 2011

Resenha Produtos Grandha para Encaracoladas

grandha Olá, Cacheadas!

Fiquei muito feliz com o convite da Rô para fazer um post sobre os produtos Grandha aqui para o Encaracoladas.

Os produtos testados fazem parte do home care (produtos para você cuidar dos cabelos em casa) Curl and Wave Program – um programa de permanente afro e tradicional à base de tioglicotato de amônia.

Descrição dos produtos testados:

O VECTOR FORCE SHAMPOO exerce uma limpeza suave e equilibrada, sem o uso de sulfatos. Atua na remoção dos resíduos mais intensos por meio da ação do Extrato de Aloe Vera que ajuda a esfoliar os fios sem degradar e prejudicar a fibra. As Especiarias Amazônicas atuam na lubrificação e no favorecimento do desembaraço ainda com o próprio shampoo e o resultado é sempre um cabelo limpo e de textura regularizada.

O CURL & WAVE PIMENT é um leave-in que permite realçar e delinear ondas e cachos nos cabelos, sejam naturais ou quimicamente processados. A presença do Silicone Amínico e dos Peptídeos de Queratina, adicionam força e controle à fibra capilar. O resultado é um aspecto natural e com grande durabilidade do efeito conferido.

O VECTOR FORCE WEB RESTRUCTOR 300ml é um complexo reconstrutor com alta dosagem de queratina e aminoácidos potencializados pela presença do PCA-Na, que estabelece forte relação com a resistência biomecânica dos fios e que, juntamente com os polímeros especiais presentes na formulação, formam um grande composto de alta capacidade reconstrutora que auxilia a fixação de novas formas para os cabelos.

Obs. A linha ainda traz o condicionador e a máscara, que não adquiri porque contêm parafina líquida na composição e eu tenho evitado usar produtos com este ativo.

O xampu Vector Force é um xampu bem cremoso e, apesar de não conter sulfatos, limpa muito bem os fios e o couro. Quem tem cabelo ou couro oleoso vai adorar este xampu, mas para o meu cabelo fino,seco e com luzes, achei que é forte para o uso diário. Após o uso senti tanto os fios quanto o couro muito limpos, mas não consegui desembaraçar o cabelo com o xampu, como prometido na embalagem.

Já os finalizadores, eu adorei!

Sobre a dupla Piment + Web Restructor: juntos, os produtos funcionam incrivelmente bem para definição e controle do frizz. Sério mesmo, nota 10 neste quesito. O cabelo fica muito cacheado, com brilho, sem frizz.
O Webrestructor é um spray líquido e o Piment um creme de consistência média e funcionam melhor quando usados juntos e com o auxílio do secador. Após lavar os cabelo, eu aplico o Piment , estilizo e borrifo o Webrestructor. Então, seco com o difusor.

22-58Sozinho, o Piment funciona muito bem para controlar o frizz e para definir os cachos. Pode ser usado para secar os cabelos naturalmente. Por outro lado, eu não consegui usar o Webrestructor sozinho, nem com outro leave in. O Webrestructor também não deu bom resultado deixando os cabelo secar naturalmente.
Só um detalhe que eu notei: meu cabelo não absorve estes produtos...eles funcionam como modeladores mesmo, sendo bons bem para quem está abandonando as químicas alisantes. Inclusive, eu tenho usado um leave in bem nutritivo por baixo destes produtos para garantir nutrição e hidratação e o resultado é excelente.

Grandha é uma linha nacional, então temos uma maior facilidade para encontrar e o preço é razoável, por isso eu acho que vale à pena o teste.

Abraços

Fezoca 

Encaracoladas!

:D