quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Produtos Testados: Linha Marie Solti - Sem sulfatos e silicones



Oi, Gente!

A Renata Rosa, da assessoria de imprensa da Marie Solti, me enviou três produtos da linha Proteína do trigo e Aminoácidos, sem sulfatos e silicones, para que eu pudesse experimentar e fazer uma resenha pra vocês.

Da linha, usei o shampoo e condicionador e vou passar minhas impressões pra vocês:

Shampoo Proteína do trigo e Aminoácidos - sem: sulfato, silicone e parabenos

 Possui em sua composição: aminoácidos, keratina e macadâmia na proporção exata para não pesar nos fios e deixar os cabelos mais fortes e saudáveis.

O que achei: O shampoo tem uma consistencia fininha, lembra um pouco o shampoo sem sulfato da Amend, não faz espuma (como deveria realmente ser), limpa bem e não deixa o cabelo ressecado. Por ele ser fininho, achei que a gente acaba usando um pouco mais de  produto, mas isso não chega a ser um problema.  Preço: R$ 16,00 na loja virtual da Marie Solti.

Composição: Aqua, Sodium lauroyl sarcosinate, Cocomidolypropyl Betaine, Glycerin, Coco Betaine, PEG-75 Lanolin, PEG-40, Polyquaternium-7, Aminomethylcellulose, Polyquaternium-10, Aminomethyl Propanol, Tocohpherol acetate, Hydrolized wheat protein, Hydrolisate Keratin, Macadamia, Ternifolia Nut Oil, Arginina, Glutamine, Glycine, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl, Buthylcarbamate, Parfum.


Condicionador Proteína do trigo e Aminoácidos - sem silicone e parabenos
Condicionador sem silicone e sem parabenos. Possui em sua composição: aminoácidos, keratina e macadâmia na proporção exata para não pesar nos fios e deixar os cabelos mais fortes e saudáveis.

O que achei: O condicionador, até porque não contem silicone na formula, não é emoliente, mas não é dificil desembaraçar o cabelo com ele e, após o enxague, dá pra sentir o cabelo hidratado, sem pesar, exatamente como era a proposta do produto. Preço: R$ 16,00, na loja virtual da Marie Solti.

Composição: Acqua, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Tocopherol Acetate, Hydrolisate Keratin, Macadamia Ternifloria Nut Oil, Arginine, Glutamine, Glycine, Diazolidinyl Urea, Iodopropynyl, Buthylcarbamate, Parfum.

Gostei, recomendo, principalmente por ser uma opção a mais (a preço acessível) de produto liberado para No/Low Poo.

Todos os produtos Marie SOLTI não são testados em animais, como apresentado no selo crueltyfree. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Rosana,
tudo bem?
Também sou adepta do noo poo e uso produtos Deva. Estes produtos da Marie tem um preço bem amigo se comparados com os Deva. Comparando os dois o que você me diria??
Grata pela ajuda?
Beijinho,
Giovana

Erica Carvalho disse...

Parece ser muito bom!!!

http://ericatutty.blogspot.com.br/


beijos

Giovanna Alves disse...

Alegria nessa vida é encontrar produtos bons que além de serem liberados para a rotina, são Cruelty Free =)

Anônimo disse...

ja estava com saudades dos posts de testes de produtos! Ótimo! Vou testar! :)

Encaracoladas!

:D