sexta-feira, 27 de julho de 2012

Celebridades apostam no cabelo cacheado como hit do inverno

Oi, Gente!

Encontrei essa matéria no site da Revista Marie Claire. Sempre gosto de compartilhar quando os veículos de comunicação estão exaltando nossos caracóis. Vejam:



Sexy e Selvagem: celebridades apostam no cabelo cacheado como hit do inverno

As celebridades têm apostado, de vez, na onda dos cabelos cacheados e volumosos. Jennifer Lopez apareceu com os cabelos curtos e enrolados que a imprensa americana chamou de “visual selvagem”. Halle Berry é outra atriz que assumiu seus belos cachos em visual totalmente crespo.

Mas não é só lá fora que o look tem feito a cabeça das celebridades. O cabelão que Juliana Paes ostenta em “Gabriela” é superdesejado. A atriz Paloma Bernardi também desfila, com orgulho, seus cabelos volumosos e cacheados. “Sempre passo mousse em casa e seco com difusor para definir os cachos”, conta.

Fonte: Revista Marie Claire

terça-feira, 24 de julho de 2012

Loja Virtual Vaidosinhas.com

Oi, Gente!

Queria informar pra vocês que a Lojinha da Vanessa, nossa parceira,  mudou para Vaidosinhas.com. Vejam o que a Vanessa me adiantou sobre as mudanças:

"Agora é loja virtual, as compras podem ser feitas diretamente, calculo de frete, formas de pagamento, enfim, ficou mais pratico pra todo mundo!

E estou trabalhando também com a linha da Multivegetal, uma marca toda dentro da técnica no/low poo!

Fiz o curso de corte Deva Cut com o Denis Silva ha 2 semanas, e estou atendendo em Joinville/SC!".

Quantas novidades, não é?

Ah! E tá rolando sorteio de um Kit de Miniaturas Devacurl no perfil do Vaidosinhas.com no Facebook, confiram e participem: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=248521141918191&set=a.208362135934092.31173.205683889535250&type=1&theater

Bjos e boa sorte, Vanessa!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Saiba como tirar proveito dos cosméticos para manter a saúde e a beleza dos cachos

Oi, Gente,

Segue uma matéria muito interessante que saiu no Uol Mulher Beleza, que dá ótimas dicas sobre leave-in para cabelos encaracoladas.

Coloquei os pontos mais importantes, mas a matéria é bem extensa e informa diversos produtos à nossa disposição no link: Guia com diversos produtos direcionados para os cachos.

"Além da tesoura, os cosméticos também são grandes aliados no dia a dia das cacheadas, seja na batalha contra o volume e o ressecamento ou na hora de definir e deixar os cachos soltos e bonitos. E na lista dos favoritos, o leave-in – também conhecido como creme de pentear ou condicionador sem enxágue – é apontado por nove entre dez cabeleireiros como “o produto” imprescindível no nécessaire de quem tem alguma ondulação nos fios. “Faz toda a diferença para o cabelo cacheado porque além dos efeitos estéticos de reduzir o volume e o frizz, traz nutrição aos fios e hidrata as pontas, benefícios essenciais para esse tipo de cabelo”, resume o cabeleireiro Célio Faria, proprietário do Instituto que leva seu nome, em Belo Horizonte.

E pode ficar tranquila, o uso diário do leave-in não tem contraindicações, pelo contrário, é altamente recomendado, para garantir a hidratação necessária aos fios enrolados. “Não tem problema algum, mas para quem usa o cosmético diariamente, eu recomendo o uso de um xampu anti-resíduos a cada 15 dias, pois o acúmulo de produto, mesmo sendo de boa qualidade, pode deixar os fios pesados e opacos”, sugere Eron Araújo, do salão Blend, de São Paulo. “Para formar um cacho é necessário, em média, 100 fios, e o segredo de um cacho bonito é justamente manter esse fios unidos, portanto o leave-in é essencial nesse processo”, completa o especialista.

O PODER DOS COSMÉTICOS

Veja a seguir dicas infalíveis para potencializar o efeito dos produtos para fios cacheados

• Na hora de aplicar o leave-in, o cabelo não deve estar pingando. “Porque quando misturado à água o produto não tem o mesmo efeito”, frisa Lúcia Santana, Coordenadora Técnica das Cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, do Rio de Janeiro. É como se o cosmético estivesse diluído. O ideal é que os fios estejam úmidos.

• De acordo com Lúcia Santana, o uso do leave-in não exclui a necessidade de um reparador de pontas. “Além de dar brilho, ele deixa os fios soltinhos”, justifica a especialista. Mas ela recomenda: “A quantidade utilizada é mínima, espalhe três gotas do produto entre as duas mãos e aplique em toda a extensão dos fios, amassando os cabelos”, ensina Lúcia. Vale lembrar aqui que o momento ideal dessa etapa é depois que o creme de pentear já estiver seco, isto é, os cachos definidos, durinhos, como se estivessem com um gel.

• Cuidado com finalizadores pesados, ao contrário do que se pensa, eles não trazem benefícios, nem turbinam a hidratação. “Isso dificulta a definição dos cachos. Na dúvida, escolha sempre o mais leve. Produtos menos concentrados, normalmente têm textura leve. É preciso cautela com os produtos que têm muito óleo”, alerta Eron Araújo.

• Depois que aplicar o leave-in é fundamental amassar os cabelos para facilitar a formação dos cachos. Nesse momento procure utilizar uma toalha de rosto, o resultado será impecável, além de remover qualquer excesso de produto, que pode comprometer o visual.

• Para manter a hidratação em dia, uma vez por semana, ou a cada duas lavagens, substitua o condicionador habitual por uma máscara de tratamento instantânea, dessas que se aplica no banho. Elas são concentradas, por isso intensificam o poder de emoliência do fio.

• Se os fios estiverem muito danificados por química, alisamento artificial ou excesso de coloração é bom fazer um tratamento de reconstrução. O procedimento deve ser feito no salão, a cada dois meses ou em intervalos menores, dependendo das condições do cabelo. Para saber, é sempre bom conversar com o cabeleireiro".

Fonte: http://mulher.uol.com.br/beleza/noticias/redacao/2012/07/20/saiba-como-tirar-proveito-dos-cosmeticos-para-manter-a-saude-e-a-beleza-dos-cachos.htm

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bio Extratus - Linha Pós-progressiva – Lançamento





Linha especialmente desenvolvida para cabelos quimicamente tratados.
Recupera a saúde dos cabelos quimicamente tratados através da hidratação
com os óleos de Cártamo e Argan e da atividade reconstrutora da queratina vegetal.


Produtos da Linha:

Shampoo Recuperação Natural: Promove limpeza eficiente sem agredir a estrutura dos fios. Preserva a cor e recupera a saúde dos cabelos com progressiva. Frasco 250mL

Máscara Hidratante: Promove reparação profunda, dá brilho intenso e recupera a saúde dos cabelos com progressiva. Potes 250g e 500g.

Condicionador Tratamento Instantâneo: Promove reparação intensa, dá brilho e recupera a saúde dos cabelos com progressiva. Frasco 250mL.

Finalizador Termoprotetor: Facilita o processo de escovação, forma uma rede de proteção sobre os fios e dá brilho intenso aos cabelos com progressiva. Frasnaga 200g.

Modo de Usar:



Um pouco sobre os principais componentes:

ARGAN – Argania Spinosa
PARTE DA PLANTA UTILIZADA: Frutos
PROPRIEDADES E INDICAÇÕES: 
O Óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos.
Ele traz sedosidade, maciez, brilho e maleabilidade, formando uma película protetora sob o fio, garantindo hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.

CÁRTAMO – Carthamus Tinctorius
PARTE DA PLANTA UTILIZADA: Sementes
PROPRIEDADES E INDICAÇÕES: 
É uma espécie particular de Cardo, originário do Oriente e reconhecido pelas suas propriedades nutritivas. Da sua semente se extrai o Óleo de Cártamo que é rico em ácido graxos essenciais e tem alto teor de ômega 3 e 6, elementos nutritivos indispensáveis à saúde do couro cabeludo e beleza dos cabelos.

QUERATINA VEGETAL
PROPRIEDADES E INDICAÇÕES: 
Desenvolvida a partir da combinação de polímeros condicionantes de proteínas obtidas das sementes de arroz, soja, trigo e milho. Todos cultivados sem o uso de agrotóxicos e defensivos agrícolas e extraídos por hidrólise enzimática. Tem ação nutritiva e remineralizante. Age reparando e nutrindo os fios danificados por agentes externos. Sua ação implica numa considerável melhora do brilho, sedosidade e maciez dos cabelos.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Produtos Testados: Power Repair – Extra Reparação Reconstrutora

Oi, Gente,

Eu estava nas Lojas Americanas e parei na gôndola dos produtos Altamoda Alphaparf, quando me deparei com esta ampola (à direita). Como tenho gostado muito de usar os produtos da Altamoda, comprei.

Vamos ao que diz o fabricante:
Power Repair – Extra Reparação Reconstrutora, que é uma ampola recomendada para cuidar dos cabelos castigados e danificados.

Para reconstrução de choque, proporciona reparação INTENSA e IMEDIATA, seus resultados são percebidos em uma única aplicação!

Disponível no formato de 2 flaconetes de 15 ml cada.

Modo de uso:

Após lavar, aplicar sobre os cabelos em mechas. Massagear por 5 minutos. Emulsionar com água e enxaguar, após isso, aplique seu condicionador ou máscara como de costume.
Poderá ser misturado a máscaras capilares, para seu enriquecimento.

Usei desprentensiosamente a ampola, que se aquece instantaneamente a aplicação. O produto se espalha muito facilmente aos cabelos, dá muito bem para um cabelo do comprimento do meu. Derrete o cabelo e ao ser enxaguado, deixa o cabelo super sedoso.

Aprovadíssimo, além de ter um ótimo custo beneficio, acho que paguei uns R$ 10,00 pela caixinha. Infelizmente não pude bater nenhuma fotinha pra mostrar o resultado para vocês.

Ah, a Daniela Arregue, do Blog Segredos da Fofa, também fez resenha sobre o produto, com fotos. Deem uma checadinha lá também.

P.S. Liberado para No/Low Poo, confiram a composição

Propylene Glycol, Alcohol Denat., Aqua (water), Myristyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Lauryl Alcohol, Parfum (fragrance), Styrene/VP Copolymer, PEG-75 Lanolin, Polysorbate 20, Panthenol, Linalool, Limonene, Hexyl Cinnamal, Ethoxydiglycol, Linseed Acid.




segunda-feira, 16 de julho de 2012

Testando Novos Produtos!

Oi, Gente!

Queria compartilhar com vocês que o blog está "bombando", com muitos elogios e muitos contatos através do e-mail.

Pessoas de assessorias de imprensa de diversas marcas tem nos procurado, oferecendo seus produtos para a gente experimentar e fazer resenhas.

Acho isso tudo muito legal, pois de certa forma, é um reconhecimento de que somos formadoras de opinião, de que o blog tem visibilidade, bom demais mesmo.

Então, nas proximas semanas, iremos falar sobre duas linhas das quais recebi os produtos. Alguns produtos da linha não são liberados para No/Low Poo, mas deixaremos tudo informado, inclusive as composições.

Abaixo "fotinhas" para vocês já irem sabendo de que produtos se tratam:

Linha Clairol



Linha Wella ProSeries



Ai é onde queria chegar: sei que receberemos muitas críticas, ao falarmos de produtos que não são liberados, mas em respeito às leitoras que não são adeptas do No/Low Poo e às assessoras que nos enviaram, publicaremos mesmo assim, certo?

Bjo grande e até as proximas postagens.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Novidade Floreal Clinica dos Cachos: Procedimentos com valores diferenciados para as modelos

Oi, Gente!

O Salão Floreal Clinica dos Cachos está com novos projetos, como já disse em outro post, em breve estarão de casa nova e com muitas novidades. Vejam o recadinho da Daniela Carvalho:

"Estamos com nossa equipe sempre atualizada e em cursos, e colocaremos aqui mais uma novidade para vocês:

A partir do mês de julho, todas as últimas segundas-feiras de cada mês, realizaremos no Floreal Clínica dos Cachos na Vila Mariana em São Paulo, um curso em dois horários, um as 10h00min e outro as 13h00min, com valores diferenciados para as modelos de corte Deva, coloração e/ou mechas e tratamento Deva, e também terão descontos nos produtos da linha Deva Curl.

Como funciona: A modelo entra em contato pelos telefones abaixo agendando seu horário, os valores serão de R$ 80,00 para corte, tratamento e coloração e/ou mechas e R$ 40,00 para corte e tratamento Deva, ambos a serem pagos em dinheiro.

A partir de setembro, será aberto também para profissionais que desejam fazer os cursos.

Segue endereço e telefones para contato:

Rua Leandro Dupret,1028
Telefones: (11) 4338-4566 e (11)2503-2089

Agradecemos a todos pela oportunidade e qualquer dúvida, só entrar em contato!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Produtos Testados - Linha Marie Solti

 IMG_1110[1]

Oi, Gente!

Esses dias recebi da assessoria da Linha Marie Solti,  um kit contendo Shampoo, Máscara e Leave-in. Testei e queria passar para vocês as minhas impressões.

Shampoo Nutri-Reparador de maçã verde, manteiga de Karité e Aloe Vera
Para cabelos ressecados e danificados. Os princípios ativos contidos em sua formulação tratam e nutrem as escamas dos cabelos protegendo a fibra capilar. O Shampoo  - Linha de Tratamento SOLTI - Nutri-Reparadora por meio da célula da maça a da Aloe-Vera reapara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas, reforçando a coesão intercelular da fibra capilar. Os ativos de brilho e os agentes fortificantes nutrem e reparam a superfície do cabelo.

O que achei:
Gostei muito do shampoo, que é branco (perolado), quase não faz espuma e desembaraça bem os fios, o que prova ser um shampoo hidratante. Achei a forma como ele desliza no cabelo, bem parecido com o Absolut Repair.

Creme Nutri-Reparador de Alecrim, Gengibre, Aloe Vera e Vitamina A - cabelos normais a secos

Creme para cabelos normais a secos. Para potencializar os resultados do Shampoo e Condicionador Nutri-Reparador a Linha SOLTI trouxe oCreme de Tratamento que por meio do Alecrim, Gengibre, Aloe Vera e Vitamina A, reparam e nutrem profundamente as zonas mais sensibilizadas reforçando a coesão intercelular da fibra capilar.

O que achei:
Achei bem emoliente e fácil de aplicar, durante a aplicação, pareceu que tinha hidratado bastante, quando eu enxaguei, achei que não tinha ficado tão hidratado, mas depois de enxuto, senti que ele estava sim hidratado.

Defrizante Nutri-Reparador D'Pantenol

Termo-ativado, protege seus cabelos do calor do secador e chapinha. Nutri e repara ao mesmo tempo. Agradável aroma de maçã verde.

O que achei:

Achei o leave-in bem interessante, pois é bastante leve e doou bastante volume ao meu cabelo, que ficou um pouco fofo, se é que vocês me entendem. Usei só o leave-in para ter uma real ideia do resultado, acho que ele fica melhor com um gel ou mousse por cima, pois não sei se devido ao clima chuvoso, fiquei com mais frizz que o habitual.

Bem, o resultado é o da foto acima, cachos soltinhos, bem bonitos. Abaixo a composição dos produtos da linha Nutri Reparadora.

- Shampoo
Citric Acid, Metylparaben, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Laureth Sulfate, Cyclomethicone, Sodium Chloride, Cocamide DEA, Shea Butter, Guar Hydroxypropyl Trimonium Chloride, Titanium Dioxide, Parfum, Apple (Pyrus) Extract, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract

- Condicionador
Aqua, Phenyl Trimethicone, Cetearyl Alcohol, Mineral Oil, Cyclomethicone, Cetrimonium Chloride, Metylparaben, Benzalkonium Chloride,Shea Butter , Parfum, Titanium Dioxide, Apple (Pyrus) Extract, Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract

- Creme de Tratamento - Branco (cabelo oleoso)
Aqua, Parfum, Dimethicone, Sorbitol, Urea, Sodium PCA, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Mineral Oil, Cyclomethicone, Glicerin,  Metylparaben,  Aloe (Aloe Vera) Leaf Extract, Retinyl palmitate. Zingiber Officinalis Extract, Rosmarinus Officinalis (Rosemary) leaf extract

- Creme de Tratamento - Verde (cabelo seco)
Aqua,  Cetrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol,  Cocamidopropyl Betaine, Sorbitol, Hydrolyzed Elastin, Hydrolyzed wheat protein, Glicerin, Cyclomethicone, Imidazolidinyl Urea, Polyquaternium-7, Mineral Oil, Metylparaben, Citric Acid, Parfum

-Defrizante
Polyvinylpyrrolidone, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Glicerin, Panthenol, Keratin, Imidazolidinyl Urea, Aqua, Metylparaben, Titanium Dioxide, Parfum

E é isso, mais uma linha no mercado de cabelos e cosméticos, com preço justo e qualidade. Recomendo para quem não é adepto de now/low poo.

Bjos,

Rosana

Encaracoladas!

:D