sábado, 8 de março de 2014

Cor de cabelo para tom de pele Oliva - Outono

texto por Dai
Para a coloração do cabelo o aspecto mais importante a ser considerado é o tom da pele. Observando direitinho essas nuances poderemos acertar na cor não apenas do cabelo, mas da maquiagem e das roupas também. A grande dica aqui é: aprenda e use tons que te valorizam! Assim é bem mais fácil você acertar nos looks, na make e no cabelo!

Obviamente temos inúmeros tons de pele e cada um deve ser analisado separadamente, estou aqui para falar apenas do meu tom de pele e para quem eu puder ajudar com isso. Não vou entrar em detalhes mas os visagistas tem vários tipos de 'outono' (outono suave, puro, profundo, escuro etc etc)... para saber isso certinho apenas visitando um ótimo visagista ou o pessoal que trabalha com estilo pessoal (moda), eles são craques nisso. Se você não tiver acesso a esses profissionais não se esqueça de temos muita informação na internet também! Foi assim que fui descobrindo minhas melhores nuances!
Depois de descobrir a cor predominate, nosso amigo google, ajuda bastante... foi assim que pesquisando fui descobrindo mais. Não seja preguiçoso/a e pesquise bastante, faça testes tenho certeza que vc não vai se arrepender de saber quais as cores ficam melhores em você!

Dica: Identificando seu tom de pele:
Alguns nuances de pele podem ser difíceis de decifrar. Para isso lave seu rosto e cubra seu pescoço com um peça de roupa branca ou preta. Quais tons de pele você nota em sua pele? Se você segurar uma folha de papel branco embaixo do seu queixo também vai te ajudar a decifrar qual é o seu tom de pele. Pele de tom frio tem tons rosa ou azul. Sua pele tem tons quentes se você notar mais cores amarelas ou douradas. Fonte desse textinho: Ehow

Meu tom de pele é amarelo suave, um pouco oliva (verde). Esse tom de pele é encontrado nas pessoas do mediterrâneo, ásia e oriente médio e todos os seus descendentes gregos e italianos. Se vc se acha meio 'amarela' no espelho ou com a pele meio esverdeada pode apostar que sua pele é oliva.
E isso nada tem de feio, fique já sabendo que grandes ícones da beleza mundial tem esse tom de pele e de quebra anote aí no seu caderninho: é uma ótima pele, que resiste bem as rugas, não apresenta muitas manchas e normalmente não queima muito ao sol tendendo sempre para escurecer no tom bronze!

Descobri isso quando fiz umas luzes e o cabeleireiro erroneamente platinou meus fios e eu literalmente fiquei grisalha, até eu mesma percebi isso e várias outras pessoas também. Mais tarde fiz mechas (mais marcadas) e o erro novamente: platinaram meu cabelo e eu fiquei com a aparência muito envelhecida. Até então eu não desconfiava o porque disso. Minha irmã tem exatamente o mesmo tom de pele e de cabelo que eu e ela descoloriu todo o cabelo para o branco - isso mesmo *branco* e ficou linda... a partir daí comecei a pesquisar e descobri mais sobre esse assunto... e sim (pasmem): oliva combina com branco puro e azul/violeta... mas só para quem for muito ousada!

A tonalidade oliva vai desde o bem clarinho (bege) até os tons de pele morena!

Famosas Oliva/outono:

Jessica Alba
Eva Mendes
Angelina Jolie

Juliana Paes
Alessandra Ambrosio


E por aí vai, temos muitas brasileiras e muitas internacionais nesse hall também. Notaram algo peculiar nas imagens acima? Alguém platinada? Ou com mechas platinadas? Não... óbvio que não. Vemos elas sempre morenas ou louras douradas.
Uma ou  outra vez vemos atrizes interpretando personagens louras mais platinadas, longe de ficarem 'feias' repare como elas ficaram meio apagadas...




Primeiro truque do tom oliva/amarelo/outono:
O tom de pele oliva/outono é sempre quente, ou seja, sempre precisamos tender para o dourado e evitar o prateado.

O cabelo:
Os tons de coloração mais adequados para a pele outono/oliva são os escuros (todos), os vermelhos, laranjas e os louros dourados! Isso mesmo: DOURADO, ALARANJADO e passe bem longe do PLATINADO.
Da mesma forma a maquiagem... o dourado sempre dará um toque especial.
O que escolher: reflexos dourados, alaranjados, castanhos, mel, tons terrosos, trigo, caramelo, avermelhados, acobreados, bronze.
Evite: cinza, platinados e esverdeados

Cuidado! Com o shampoo desamarelador... ele funciona muito bem mas se for muito utilizado ou utilizado erroneamente (como eu fiz) ele esverdeia mesmo os fios dourados!!!

Maquiagem:

Erro mortal para oliva claro: usar base rosada! A base deve ser pelo menos 95% amarela com muito pouco rosa. Escolha das paletas por 'bege', quem usa MAC vai direto nas NC. E NUNCA use base mais escura que seu tom natural de pele. Também fique longe de iluminadores rosados (podem ser usado em peles oliva escuro)

Erro mortal 2: nunca saia apenas com a base de casa, sob o risco de parecer um legítmo 'cara pálida', um blush ou um demarcador de bochecha é item indispensável para peles muito claras! Neste caso os tons terrosos ficam lindos... e se não achar blushs em tons terrosos aqui vai uma dica minha: compre pó para peles negras e utilize como blush/afinador/demarcador de bochechas. Bem levinho, é obvio!

Espero ter ajudado um pouquinho com esse post muito importante!
;)


2 comentários:

Manual dos cachos disse...

Queria voltar a usar o cabelo da cor do cabelo da Eva Mendes, mas ele ficou tão ressecado na época que pintei que tenho medo de tentar de novo.

http://www.manualdoscachos.com/

Hera Inferni disse...

Eu acho que minha pele é um branco-oliva beeeeeemmm pálido. Sou da harmonia inverno claro (clear winter). Será que platinado ficaria bem pra mim? :/

Encaracoladas!

:D