terça-feira, 19 de abril de 2016

Corte de pontas para ajuda na queda de cabelo!

A famosa vitamina T!
Tesoura neles!! E sem medo de ser feliz!

Vejo algumas meninas com aquela historia básica: não vou cortar pois quero que ele fique bem grande!
Pois ao contrário do que se pode imaginar, o corte das pontas contribui para a saúde e beleza dos fios, incluindo o volume, o crescimento e a queda. Isso mesmo: o corte das pontas do cabelo ajuda na queda capilar.
Isso, na verdade, descobri por conta própria.
Meu cabelo estava caindo muito e já não tinha mais o que fazer... foi quando notei as pontas bem ressecadas, espigadas... com pontas duplas e tudo o mais.
Foi então que recorri ao corte das pontas. Naquela vez foram uns 5 cm mais ou menos, pois eu deixei muito tempo sem corte. Veredito: meu cabelo começou a parar de cair!
Notei que ele caia muito menos no banho... quase não caia mais nas roupas... e me dei conta de que as pontas secas dos cabelo se enroscavam em outros fios, criavam nós e ajudavam a tracionar e derrubar cada vez mais fios.
Com as pontas saudáveis e bem hidratadas comecei a ver a qualidade do meu cabelo melhorando... o aspecto mais cheio também contribui para o cabelo parecer bonito e jovem.
Desde aquela vez nunca mais descuidei do corte das pontas.
Não existe periodo ideal, cada cabelo uma sentença! Meu cabelo normalmente aguenta bem uns 4 meses, as vezes mais as vezes menos, dependendo da época, dos produtos e químicas que uso e de como está meu cronograma.




Um comentário:

Iara Paula disse...

Olá indiquei seu Blog ao prêmio dardos e espero que goste pra saber mais sobre isso visita lá o Blog e dá uma olhadinha no post! bjs http://cacheiacomigo.blogspot.com.br/

Encaracoladas!

:D